Notícia

Aberto do Paraguai: Brasil avança com 11 atletas ao mata-mata juvenil

Por CBTM

03/03/2015 00h00


Competição será concluída nesta terça. Apenas três atletas se despedem na fase de grupos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 2/3/2015

O Brasil avançou nesta segunda-feira (2) com 11 atletas às fases eliminatórias masculina e feminina dos torneios individuais juvenis do Aberto do Paraguai, quarta etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil 2015. A competição, disputada na capital Assunção, será concluída nesta terça (3).

No masculino, cinco dos sete brasileiros passaram pela fase de grupos. No 2, Gustavo Yokota venceu seus três jogos por 3 sets a 0, contra Mauricio Mayta (PER), Adriel Kornschuh (ARG) e Antonio Gomez (PAR), e avançou na primeira posição.

Vitor Santos também se classificou de forma invicta no Grupo 6, batendo o argentino Brian Schvab (3 a 1), o paraguaio Diego Duarte (3 a 0) e o peruano Jossue Vera (3 a 0). Isaac Zauli sofreu uma derrota, para o chileno Sergio Luhr (3 a 1), mas avançou na liderança do 4 graças às vitórias por 3 a 0 sobre Ricardo Bonnin, do Paraguai, e Santiago Tolosa, da Argentina.

Renan Ferreira e Vinicius Portela avançaram na segunda posição em seus grupos. No 3, o primeiro derrotou o paraguaio Ignacio Rotela (3 a 0) e o peruano Moises Duffoo (3 a 1), mas caiu para o argentino Horacio Cifuentes (3 a 0). Já Vinicius superou o paraguaio Jose Domínguez (3 a 0) e o chileno Yutaka Matsubara (3 a 2), mas perdeu a liderança da chave 5 para o argentino Francisco Sanchi (3 a 0).

Já Siddharta Almeida e Rafael Torino não conseguiram avançar e se despediram na fase de grupos.

Bom aproveitamento no feminino

No feminino, o desempenho brasileiro foi ainda melhor: das sete participantes, apenas uma caiu ainda na primeira etapa. Três delas avançaram invictas e sem perderem sets. No Grupo 1, Bruna Takahashi bateu Valentina Rio (CHI), Candela Pérez (ARG) e Alessandra Cisneros (PER). No 3, Alexia Nakashima superou Melina Hermosilla (PAR), Claudia Suárez (PER) e Constanza Loyola (CHI), enquanto Martina Kohatsu, no 5, passou por Paola Mori (PER), Muriel Rajmil (ARG) e Camila Vásquez (EQU).

Leticia Nakada se classificou na segunda posição do Grupo 2, após derrotar a paraguaia Rocio Martínez (3 a 1) e a peruana Gianella Huapaya (3 a 0). A brasileira, no entanto, não conseguiu passar pela chilena Daniela Ortega e foi superada por 3 a 0.

A campanha foi similar às de Luana Katsumata – vitórias sobre a paraguaia Leila Girala (3 a 0) e a peruana Kelly Santur (3 a 1) e derrota para a argentina Candela Molero (3 a 1) – e Tathiane Pimentel, que venceu a peruana Valeria Cuba (3 a 1) e a argentina Daniela Zapatero (3 a 2), mas caiu para a equatoriana Eunice Galvez (3 a 2).

Fernanda Kodama perdeu dois de seus três jogos e não conseguiu avançar.

Os torneios juvenis individuais serão encerrados nesta terça, com as disputas das oitavas às finais.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?