Notícia

Aberto do Paraguai: Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro são campeões infantis

Por CBTM

03/03/2015 19h51


Brasileiros fazem dobradinha e reafirmam hegemonia continental do país no continente

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 3/3/2015

O Brasil fez dobradinha nas finais individuais do torneio infantil do Aberto do Paraguai, quarta etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil 2015. Nesta terça-feira (3), Bruna Takahashi, no feminino, e Guilherme Teodoro, no masculino, conquistaram os títulos, reafirmando a hegemonia verde e amarela no continente – no domingo (1º), a seleção já havia levado o ouro na disputa por equipes, em ambos os naipes.

No feminino, Bruna, sexta colocada do ranking mundial sub-15 e 25º no sub-18, mostrou mais uma vez que vive grande fase. A brasileira de 14 anos superou na decisão a equatoriana Nathaly Paredes por 3 sets a 0, parciais de 11/2, 11/3 e 11/6. A seleção também subirá ao pódio com Fernanda Kodama, que levou o bronze.

Bruna ainda voltará à mesa nesta terça: às 16h10 (de Brasília), ela disputará a final individual juvenil contra a peruana Janina Nieto.

Foi o segundo ouro infantil de Bruna no Circuito Mundial 2015 – o primeiro havia sido na República Tcheca, na segunda etapa da temporada, há três semanas. Ela também ficou com o bronze juvenil no torneio seguinte, disputado na Suécia.

Na semana passada, Bruna também brilhou, conquistando todos os títulos que disputou no Sul-Americano juvenil e infantil. Atuando na categoria de baixo, foi campeã individual, por equipes, de duplas e de duplas mistas.

A chave infantil masculina teve direito a pódio 100% brasileiro. Na decisão, Guilherme Teodoro levou o título ao derrotar Eduardo Tomoike por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/5 e 11/8. Enzo Nakashima e João Gabriel Santos ficaram com o bronze.

Ainda nesta terça, às 16h50, também será definido o campeão juvenil masculino. O título será disputado entre os argentinos Fermín Tenti e Horacio Cifuentes. Os brasileiros Isaac Zauli e Gustavo Yokota foram eliminados nas semifinais e levaram o bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?