Por CBTM
Mesatenista comemora volta às mesas após seis anos parada devido a lesão
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 4/3/2015
Uma vitória da superação. Assim Vera Silva (Associação Desportiva MatosTT-SP) definiu a conquista do rating B feminino da primeira etapa da Copa Brasil 2015, que está sendo disputada no Clube de Campo, em Piracicaba (PB). Na final, a mesatenista de 28 anos superou Heloisi Cabral (Associação Joivilense-SC) por 3 sets a 1, parciais de 11/7, 4/11, 11/7 e 11/7.
Confira todos os resultados do Rating masculino e feminino
Cada conquista tem sido especial para Vera deste o fim de 2013, quando voltou às mesas após seis anos parada devido a uma lesão no joelho. O problema interrompeu temporariamente uma promissora carreira, com passagens por seleções juvenil e infantil.
“Superação é a palavra. Para quem trabalha e joga, uma conquista como essa tem muito valor”, afirmou Vera, que concilia os treinos com o cargo de subsecretária municipal de Esportes de Lorena (SP).
“No fim do ano passado, inauguramos um centro de treinamento com certificação nacional. Hoje, temos 150 crianças e adolescentes treinando gratuitamente. E ainda montamos uma equipe de alto rendimento para disputar os eventos nacionais”, completou.
Na decisão, Vera teve pela frente um duelo equilibrado, em que saiu atrás, mas teve forças para crescer e buscar o título.
“Foi um jogo bem disputado. Saí em desvantagem e tive de buscar. Forcei o saquei e apostei nas bolas de efeito para buscar essa vitória. Agradeço todo apoio recebido, em especial o da prefeitura de Lorena”, disse Vera, que disputará ainda o Absoluto A feminino.
A terceira posição ficou com Kesya Vidal (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Maitê Sanmartin (Jabaquara-SP).
Sobre a Copa Brasil
A primeira das quatro etapas da Copa Brasil 2015 está sendo disputada em Piracicaba de quarta até domingo (4), no Clube de Campo, com entrada franca. O evento reúne 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos.
Na sexta-feira (6), terá início a Copa Latina, com a presença de atletas da seleção masculina, convidados internacionais e destaques brasileiros. A final será no sábado (7), quando também haverá o Desafio Internacional Paralímpico, entre Paulo Salmin e o inglês Billy Shilton. Ambos os eventos ao vivo terão transmissão do SporTV, a partir das 16h de sábado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br