Por CBTM
Atleta da seleção supera Amanda Marques na decisão por 3 a 0
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 4/3/2015
Lin Gui (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) começou muito bem a reta final da preparação para o Campeonato Latino-Americano: nesta quarta-feira (4), conquistou o título do rating A feminino da primeira etapa da Copa Brasil 2015, disputada em Piracicaba (SP). Na decisão, a chinesa naturalizada brasileira superou Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/4 e 11/7.
Confira todos os resultados do Rating masculino e feminino
“Consegui manter a concentração e a regularidade na final. Começamos todos os sets iguais, mas em um ou dois pontos eu me mantive mais focada. Isso fez a diferença na partida”, disse a atleta da seleção.
O Latino-Americano será disputado de 16 a 21 deste mês, em Buenos Aires, na Argentina. A última competição de Lin Gui antes do evento continental será justamente a Copa Brasil, em que disputará ainda o ranking Absoluto A.
“Esse título me dá mais confiança para o restante da semana. Soube reagir em momentos difíceis e essa experiência certamente será importante nos próximos dias”, completou.
Apesar da derrota na decisão, Amanda Marques tem o que comemorar. Além do bom desempenho ao longo da competição, a amazonense conseguiu um grande triunfo na semifinal, quando bateu Caroline Kumahara, atleta brasileira melhor colocada no ranking mundial (117ª).
“Acho que joguei bem a competição, estava jogando solta. Na final, fiquei um pouco nervosa, até porque era a Lin Gui do outro lado. Ela também estava bem e eu me senti insegura em algumas bolas”, afirmou Amanda, que vibrou com a vitória sobre Carol.
“Como já tínhamos nos enfrentado, já sabia mais ou menos como ela jogava. Mas a Carol é uma jogadora perigosa, uma das melhores do Brasil. Entrei para fazer o meu melhor e consegui”, comemorou.
Sobre a Copa Brasil
A primeira das quatro etapas da Copa Brasil 2015 está sendo disputada em Piracicaba de quarta até domingo (4), no Clube de Campo, com entrada franca. O evento reúne 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos.
Na sexta-feira (6), terá início a Copa Latina, com a presença de atletas da seleção masculina, convidados internacionais e destaques brasileiros. A final será no sábado (7), quando também haverá o Desafio Internacional Paralímpico, entre Paulo Salmin e o inglês Billy Shilton. Ambos os eventos ao vivo terão transmissão do SporTV, a partir das 16h de sábado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br?