Por CBTM
Atleta de Santo André abriu mão da faculdade para se dedicar integralmente aos treinos
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 4/3/2015
Fabio Arasaki (Santo André/ADSA/Xiom-SP) se viu diante de uma difícil decisão no fim do ano passado: passar a se dedicar exclusivamente ao tênis de mesa ou entrar na faculdade. O jovem de 19 anos optou pelo primeiro caminho e, nesta quarta-feira (4), começou a colher os frutos ao conquistar o título do rating B da etapa de abertura da Copa Brasil 2015, disputada no Clube de Campo, em Piracicaba (SP).
Confira todos os resultados do Rating masculino e feminino
Na decisão, Fabio venceu o companheiro de clube Eduardo Marcos por 3 sets a 1, parciais de 11/8, 11/7, 8/11 e 13/11. Após a vitória, o atleta de Santo André não escondeu o sentimento de recompensa.
“Foi muito importante para mim. No fim do ano passado, abri mão da faculdade para me dedicar integralmente ao tênis de mesa. Acreditei muito em mim e agora estou colhendo os frutos”, afirmou.
Além de abrir mão da faculdade, em que tinha preferência pelo curso de Economia, Fabio teve de mudar outros pontos da sua vida. O primeiro foi a ida para Santo André, onde passou a treinar diariamente em três períodos.
“Também estou estudando muito japonês com a minha mãe para fazer um intercâmbio no Japão. Seria uma grande oportunidade para treinar em alto nível”, emendou.
Animado com o novo momento, Fabio já tem claro o seu principal objetivo para a temporada.
“Quero jogar a seletiva esse ano e ir bem nela. Vou treinar muito para estar lá”, disse.
A terceira posição do rating B masculino ficou com Henrique Hayashi (Associação Nova Era-SP) e Marcos Fernandes (CCP APTM Piracicaba-SP).
Sobre a Copa Brasil
A primeira das quatro etapas da Copa Brasil 2015 está sendo disputada em Piracicaba de quarta até domingo (4), no Clube de Campo, com entrada franca. O evento reúne 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos.
Na sexta-feira (6), terá início a Copa Latina, com a presença de atletas da seleção masculina, convidados internacionais e destaques brasileiros. A final será no sábado (7), quando também haverá o Desafio Internacional Paralímpico, entre Paulo Salmin e o inglês Billy Shilton. Ambos os eventos ao vivo terão transmissão do SporTV, a partir das 16h de sábado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br