Por CBTM
Eles estiveram juntos por duas semanas durante Sul-Americano e Aberto do Paraguai
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 05/03/2015
Eles brilharam juntos no Sul-Americano e no Aberto do Paraguai infantil e juvenil, na semana passada, mas agora estarão frente a frente: Guilherme Simões, técnico da seleção brasileira, e Gustavo Yokota, um dos principais destaques da equipe, duelarão nesta quinta-feira (5), às 17h (de Brasília), pela fase de grupos do Absoluto A da primeira etapa da Copa Brasil 2015, no Clube de Campo, em Piracicaba (SP).
Os dois souberam que poderia haver o confronto quando ainda estavam no Paraguai – o que foi motivo de expectativa e brincadeiras de ambos os lados.
“Tirei bastante sarro dele lá no Paraguai, falando que ia para cima, que ia ganhar”, lembrou Guilherme, que, em ambas as competições, esteve à frente da seleção masculina.
“Esse confronto está dando o que falar e nunca o vi jogando. É um mistério o que pode acontecer (risos)”, rebateu Yokota, vencedor de dois ouros, duas pratas e um bronze nos dois torneios.
Sem disputar uma competição oficial desde 2007, Guilherme utilizará a Copa Brasil para manter a forma física, já que vem se dedicando à carreira de treinador. Não à toa, o técnico aposta no pupilo, a quem encheu de elogios.
“Realmente ele nunca me viu jogar, mas acredito que pra mim vai ser muito difícil, o favoritismo é todo dele. Enfrentar um comandado meu na seleção tem suas vantagens, pois conheço o jogo dele, sei o que tenho que fazer. Vai depender se o corpo vai me deixar aplicar o que pretendo. Minha intenção mesmo é participar do evento e me divertir. A verdade é que não estou tão preparado para ganhar dele”, afirmou.
Do outro lado, Gustavo não quer ser surpreendido pelo comandante.
“Ele estava comigo lá (no Paraguai) como técnico, então já vai saber o que fazer. É meio perigoso também, pode ser que ele entre na zueira, dando risada, daí eu perco a concentração e, quando me der conta, o jogo já estará difícil (risos). Então vou entrar esperto, sem brincadeira”, decretou o jovem mesatenista, que segundo Simões, é franco favorito.
Independentemente do vencedor, uma coisa é certa: após o jogo, o clima será de amizade e brincadeiras entre os dois.
“Se ganhar, eu vou zuar, porque o Guiga sempre me zoa, então vou ter isso para sempre né (risos). Qualquer coisa que ele falar, vou lembrar ele do nosso último confronto”, projetou um empolgado Yokota, revelando o apelido do treinador.
Sobre a Copa Brasil
A primeira das quatro etapas da Copa Brasil 2015 está sendo disputada em Piracicaba de quarta até domingo (4), no Clube de Campo, com entrada franca. O evento reúne 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos.
Na sexta-feira (6), terá início a Copa Latina, com a presença de atletas da seleção masculina, convidados internacionais e destaques brasileiros. A final será no sábado (7), quando também haverá o Desafio Internacional Paralímpico, entre Paulo Salmin e o inglês Billy Shilton. Ambos os eventos ao vivo terão transmissão do SporTV, a partir das 16h de sábado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br