Notícia

Copa Brasil: Leticia Nakada e Bruna Takahashi se enfrentam nas semifinais do Absoluto A

Por CBTM

06/03/2015 20h23


Carina Murashige e Katia Kawai também duelam por vaga na decisão

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 5/3/2015

As quartas de final do Absoluto A feminino da Copa Brasil 2015 reservaram grandes jogos para o público presente em Piracicaba (SP) na tarde desta sexta-feira (6). Avançaram para a próxima fase Carina Murashige, Katia Kawai, Bruna Takahashi e Leticia Nakada – e as duas últimas se enfrentam em duelo mais do que familiar.

Em uma das quartas de final, Bruna venceu Lin Gui, atleta de seleção brasileira adulta, pelo placar de 3 a 0 (11/6, 13/11 e 11/8).

“Foi muito bom, pois consegui fazer tudo que tinha que fazer para vencer. Fui ganhando mais confiança ao longo do jogo e assim desenvolvendo mais coisas do meu jogo”, analisou Takahashi, antes de comentar o duelo das semifinais com Leticia Nakada.

A jovem mesatenista de 14 anos relembrou o confronto que elas tiveram ainda nesta semana, pela semifinal do torneio juvenil do Aberto do Paraguai.

“Lá eu ganhei dela por 4 a 3, foi difícil... vamos ver agora como vai ser. A Leticia conhece mais meu jogo por treinar comigo todos os dias, então provavelmente vai ser mais difícil ainda (do que vencer a Lin Gui)”, projetou Bruna.

Do outro lado, Leticia Nakada superou outra colega de treinamentos em São Caetano: a mesatenista da seleção brasileira paralímpica Bruna Alexandre, por 3 a 2 – parciais de 11/9, 6/11, 10/12, 11/8 e 11/6.

“Eu treino junto com ela, então a gente conhece muito o jogo da outra e foi bem equilibrado por causa disso. No começo eu estava um pouco nervosa, mas depois me soltei, ataquei mais e consegui colocar as bolas na mesa”, apontou Nakada.

Diante do confronto contra a amiga Takahashi, Leticia fez coro à colega de seleção e não fez previsões, somente de que o duelo certamente será equilibrado.

“A gente se conhece muito mesmo, sempre viajamos juntas pra Europa, então vai ser bem apertado e os detalhes vão fazer muita diferença. O estilo dela é bem diferente da Bruna Alexandre, a Takahashi é destra e tem um jogo mais rápido, agora é tentar me adaptar”, concluiu.

Na outra semifinal se enfrentam Carina Murashige (FME Concórdia – SC), que venceu Ligia Silva (FME Concórdia – SC) por 3 a 2 (11, 9/11, 9/11, 11/9 e 11/8), e Katia Kawai (São Caetano/SEEST/Xiom – SP), que bateu Laís Toma (ATEMEL/ACEL Londrina – PR).

As semifinais acontecem do domingo (8), às 10h, enquanto a decisão está marcada para às 11h30.

Sobre a Copa Brasil

A primeira das quatro etapas da Copa Brasil 2015 está sendo disputada em Piracicaba de quarta até domingo (4), no Clube de Campo, com entrada franca. O evento reúne 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos.

Na sexta-feira (6), terá início a Copa Latina, com a presença de atletas da seleção masculina, convidados internacionais e destaques brasileiros. A final será no sábado (7), quando também haverá o Desafio Internacional Paralímpico, entre Paulo Salmin e o inglês Billy Shilton. Ambos os eventos ao vivo terão transmissão do SporTV, a partir das 16h de sábado.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?