Por CBTM
Fernanda Kodama e Henrique Hayashi ficaram com o ouro
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 8/3/2015
Nas finais infantis da primeira edição da Copa Brasil 2015, em Piracicaba (SP), Fernanda Kodama (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Henrique Hayashi ?(Associação Nova Era-SP) alcançaram o lugar mais alto do pódio enfrentando adversários conhecidos, mas com diferentes sentimentos, neste domingo (8). No feminino, a confirmação da grande fase das seleções de base – no masculino, sabor de revanche.
Campeã infantil por equipes e duplas no Sul-Americano e ouro também por equipes infantis no Aberto do Paraguai, realizados na última semana, em Assunção, Fernanda Kodama valorizou o título individual infantil da competição nacional, que veio com vitória sobre Daniela Yano (Atemel/Acel Londrina-PR) por 3 a 1 (11/7, 12/10, 10/12, 11/7).
“Fiquei muito feliz, porque jogo com a Dani desde que comecei no tênis de mesa e no início eu nunca ganhava. É difícil jogar contra ela porque ela é uma jogadora muito ofensiva. Eu geralmente espero o momento certo de atacar, mas com a Daniela fico quase o tempo todo atrás (risos)”, analisou Fernanda.
A mesatenista também fez questão de valorizar o triunfo sobre Luana Katsumata (Associação Nova Era-SP) - 3 a 1 (11/8, 11/8, 10/12 e 12/10) - parceira na conquista da medalha de ouro do torneio infantil por equipes do Aberto do Paraguai.
“Foi um jogo muito conhecido, porque já tivemos que dar instruções uma para a outra, então cada uma sabe os defeitos da outra. Foi difícil”, disse Kodama, que ainda chegou às semifinais juvenis na Copa Brasil, caindo para a campeã Martina Kohatsu (São Caetano/Seest/Xiom-SP).
“Foi bom jogar com a Martina porque foi um jogo pau a pau. Provei para mim mesma que tenho capacidade para enfrentá-la”, comemorou Fernanda.
No torneio masculino, mais um membro da delegação brasileira no Paraguai esteve na mesa, porém com um resultado diferente: Henrique Hayashi superou Eduardo Tomoike (ADR Itaim Keiko/S. J. dos Campos-SP) em grande confronto, por 3 a 2 – parciais de 11/7, 10/12, 11/6, 7/11 e 11/6.
O último confronto dos dois havia sido na seletiva olímpica realizada há cerca de um mês, em Santos. Por isso, o título foi especial para Henrique.
“É importante para o ranking e para jogar a seletiva no fim do ano. Meu foco estava na seletiva. Perdi, mas embalei e vim treinando no mesmo ritmo. Perdi a final da seletiva para ele, então essa vitória teve um valor especial para mim”, admitiu Hayashi.
Sobre a Copa Brasil
A primeira etapa da Copa Brasil reuniu no Clube de Campo, em Piracicaba, 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos. O evento contou ainda com as disputas da Copa Latina, que teve o espanhol Álvaro Robles como vencedor, e do Desafio Internacional Paralímpico, em que o inglês Billy Shilton venceu Paulo Salmin por 3 a 2.
A próxima edição da Copa Brasil acontecerá de 9 a 12 de abril, em Manaus (AM).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br