Por CBTM
No feminino, decisão repetiu confronto do Sul-Americano
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 8/3/2015
O torneio juvenil da primeira edição da Copa Brasil 2015, em Piracicaba (SP), terminou neste domingo com dois cenários distintos: entre as meninas, duelo de ‘rivais’ na final e título de Martina Kohatsu (São Caetano/SEEST/Xiom – SP) – no masculino, Rodrigo Yonesake (Santo André/ADSA/Xiom – SP) venceu com triunfos sobre atletas de seleção.
Assim como ocorreu na semifinal juvenil individual do Sul-Americano realizado na última semana em Assunção, Paraguai, Martina Kohatsu superou Alexia Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa – SC), dessa vez valendo o título do torneio juvenil da Copa Brasil – 3 a 2, parciais de 11/4, 12/10, 5/11, 11/8 e 11/3).
“Enfrentar a Alexia é sempre difícil. Nós temos um nível muito igual e todos os jogos são bem disputados, estou feliz por ter levado a melhor”, comemorou Martina.
Ambas tiveram desempenho de destaque nas competições realizadas em solo paraguaio, e Kohatsu levou no Sul-Americano o ouro por equipes juvenis, a prata no individual juvenil e o bronze nas duplas mistas; no Aberto do Paraguai, prata por equipes juvenis.
“É realmente muito bom (voltar ganhando). Não comecei bem esse campeonato, mas no decorrer da competição melhorei”, observou Martina.
Entre os meninos, o grande campeão foi Rodrigo Yonesake, que bateu Renan Ferreira (São Caetano/SEEST/Xiom – SP) na final por 3 a 1 (11/9, 8/11, 11/7 e 17/15).
Além de Renan, Yonesake superou Rafael Torino (São Caetano/SEEST/Xiom – SP) por 3 a 2 na semifinal e Siddharta Almeida (Associação Esportiva Lassalista – AM) nas oitavas de final pelo mesmo placar. Os três disputaram e foram medalhistas no Sul-Americano e no Aberto do Paraguai, realizados na última semana.
Sobre a Copa Brasil
A primeira etapa da Copa Brasil reuniu no Clube de Campo, em Piracicaba, 665 atletas, sendo 534 olímpicos e 131 paralímpicos. O evento contou ainda com as disputas da Copa Latina, que teve o espanhol Álvaro Robles como vencedor, e do Desafio Internacional Paralímpico, em que o inglês Billy Shilton venceu Paulo Salmin por 3 a 2.
A próxima edição da Copa Brasil acontecerá de 9 a 12 de abril, em Manaus (AM).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br