Notícia

Copa Brasil: Amazonenses revelam grande expectativa para etapa em Manaus

Por CBTM

09/03/2015 15h21


Atletas locais esperam repetir importantes resultados da edição do ano passado

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Piracicaba (SP) – 9/3/2015

Encerrada a primeira etapa da Copa Brasil 2015, em Piracicaba (SP), as atenções já se voltam para a próxima, que acontecerá de 9 a 12 de abril, em Manaus (AM). Acostumados a percorrerem grandes distâncias para competir, os mesatenistas amazonenses aguardam ansiosamente a oportunidade de jogar em casa e mais uma vez demonstrar que o estado é um dos principais centros da modalidade no país.

Uma das precursoras do tênis de mesa no Amazonas, Ligia Silva vê grande evolução desde que deixou Manaus para viver em Santos, há 17 anos. As dificuldades no início da carreira serviram de motivação para a atleta alcançar os grandes resultados de sua carreira.

“No início, jogávamos apenas dois eventos nacionais por ano. Acreditaram muito em nós. Desde que saí de Manaus, sempre aproveitei as oportunidades. Vou lá e dou mais que o meu máximo. Saio sempre da mesa sabendo que dei o meu melhor. Foi em Manaus que aprendi isso”, contou.

Hoje, o Amazonas possui jovens talentosos atletas de destaque no cenário nacional. No ano passado, alguns deles aproveitaram o fato de jogarem em casa para conseguirem importantes resultados. Vice-campeã do Rating A em Piracicaba, Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) levou o título do Absouto A no ano passado em casa.

“É uma responsabilidade grande por jogar em casa, mas também é muito gratificante ter o apoio da torcida, principalmente da minha família. Quando Jogo fora, minha mãe acompanha pela internet, ainda não viajou. Mas, em Manaus, minha família vai toda”, disse.

Amanda reforçou o discurso de Ligia e destacou um dos pontos fortes dos atletas amazonenses: a garra à mesa.

“O Amazonas sempre foi uma potência do tênis de mesa. Nossos atletas jogam com muita garra, são todos muito guerreiros, mesmo com a distância”, disse.

A etapa de Manaus no ano passado também traz boas lembranças para Siddharta Almeida (Associação Esportiva Lassalista-SP). Vivendo em Santos (SP) desde o fim de 2012, o manauara de 15 anos contou com o apoio de amigos e familiares para dar a volta por cima e conquistar um título fora de sua categoria.

“É uma experiência boa voltar à minha cidade. No ano passado, não fui bem na minha categoria, que era a infantil. Mas, no mesmo dia, consegui reagir e fui campeão juvenil. Sem dúvidas, o apoio da minha família e dos meus amigos fez diferença”, afirmou Siddharta, que aproveitará a etapa deste ano para resgatar algumas tradições locais.

“Vou matar a saudade da tapioca, do açaí e do tucumã”, disse.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?