Notícia

Seleção brasileira paralímpica embarca para período de treinos na Inglaterra antes do Aberto da Itália

Por CBTM

10/03/2015 20h36


Atletas disputam a partir da próxima semana o primeiro torneio internacional do ano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/3/2015

A seleção brasileira paralímpica embarcou nesta terça-feira (10) para um período de treinamentos em Centro Olímpico de Sheffield, Inglaterra, antes da disputa do Aberto da Itália, no próximo dia 17. O consultor internacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Goradz Vecko, elogiou a medida e comentou a expectativa para o ano de 2015.

Na Copa Brasil, mesatenistas da seleção tiveram participação recheada de ouros

“Para o Brasil é uma ótima experiência, pois a Grã-Bretanha tem alguns dos melhores do mundo atualmente. Não só na Inglaterra, mas a seleção brasileira também vai sempre aos períodos de treinamento em Lasko (Eslovênia). Como nessas ocasiões são cerca de 60 jogadores, você pode jogar contra diferentes estilos e sempre com os melhores jogadores do mundo”, destacou o esloveno, que auxilia a seleção desde 2012.

Além dos treinos, uma partida amistosa entre Brasil e Grã-Bretanha será realizada em Bristol, no domingo (15), o que levou a mais elogios do treinador.

“A minha visão é de que os intercâmbios devem ser cada vez mais frequentes, porque o benefício é muito grande”, resumiu.

Após a estada em solo inglês, a seleção viaja para Lignano, província de Udine, na Itália, onde disputa sua primeira competição no ano: o Aberto da Itália.

“Será um ótimo torneio para abrir a temporada, com cerca de 300 atletas de todo o mundo, bom para começar o ano”, elogiou Goradz, que também apontou para o segundo grande compromisso da temporada: o Aberto da Eslovênia, em maio.

“Lasko será provavelmente a competição mais forte desse ano. Serão mais de 50 países, 400 jogadores, incluindo os melhores do mundo. E já estamos programados para a seleção brasileira fazer uma preparação em Sheffield antes do torneio. Tudo isso também serve como preparação para os Jogos Parapan-Americanos, o grande objetivo do Brasil em 2015”, afirmou.

Ainda sobre a seleção brasileira, Vecko se mostrou extremamente otimista com o trabalho realizado por Paulo Camargo, em Piracicaba (SP), e José Ricardo Rizzone, em Brasília (DF), que abrigam os centros de treinamentos das seleções paralímpicas.

“O Brasil está evoluindo muito. Eu vejo progresso sempre que vou ao Brasil, tanto em Piracicaba para os andantes, como em Brasília para os cadeirantes. É dessa forma que a seleção deve fazer, reunindo os atletas. Também com alguma flexibilidade, talvez alguns não possam se mudar para os centros de treinamento, mas o importante é ter os melhores jogadores em 2016”, relembrou, citando também a importância da renovação no quadro de atletas.

“Eu tento ressaltar a importância do desenvolvimento dos jogadores. Não é só manter os jogadores atuais, mas tem que haver um desenvolvimento constante”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:                   

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?