Por CBTM
Jennyfer Parinos, Bruno Braga e Aloísio Lima conquistaram o bronze em Pequim
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/3/2015
Os atletas da seleção brasileira paralímpica seguem colhendo os frutos do trabalho bem sucedido. Após o resultado histórico no Mundial 2014, na China, Bruno Braga, Aloísio Lima e Jennyfer Parinos foram contemplados com o Bolsa Pódio, do Programa Brasil Medalhas, do Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB).
Medalhista de bronze na disputa por equipes da classe 9/10, Jennyfer revelou que o incentivo financeiro será utilizado para investir ainda mais na carreira.
“Fiquei muito feliz com a notícia, eu estava chegando ao treino e recebi o email do CPB. É importante pois vou conseguir investir em mais coisas pra minha evolução”, declarou a mesatenista, que também admite a responsabilidade maior a partir de agora.
“Sim, aumenta (a responsabilidade). Vou ter mais metas pra cumprir daqui em diante, a pressão vai aumentar, mas espero reagir bem. Vou dar meu melhor com certeza”, concluiu.
Aloísio Lima e Bruno Braga também receberão o benefício após o resultado histórico, em setembro de 2014. Pela classe 1, eles foram os primeiro cadeirantes brasileiros a conquistar uma medalha em Mundiais.
Em Pequim, os mesatenistas fizeram um confronto direto pelo bronze contra os italianos Andrea Borgato e Marco Pizzurro. Após um duelo de 4h, os brasileiros levaram a melhor, vencendo por três jogos a dois.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br