Por CBTM
Iniciativa espera transformar e dar novos usos a espaços públicos por meio do pingue-pongue
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/3/2015
O Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo (SP), ganhará uma mesa permanente de pingue-pongue neste sábado (14). A novidade faz parte do projeto Ping Point, que tem como objetivo promover o uso e a transformação de espaços públicos com a instalação de mesas gratuitas.
O evento de inauguração será realizado das 15h às 18h (de Brasília) e terá um torneio amador de pingue-pongue, além de DJ e entrega de brindes para os apoiadores.
A iniciativa foi desenvolvida pelos arquitetos e urbanistas Dimitre Gallego e Luciana Antunes e teve como inspiração a cidade de Barcelona, na Espanha, que já possui projetos similares. Os dois contaram com recursos de um financiamento coletivo para construir a primeira mesa do Ping Point.
Foram criados dois modelos de mesas, ambos destinados ao uso em ambientes externos. Elas são resistentes a intempéries e ao vandalismo, além de demandarem baixa manutenção.
INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA MESA PING POINT
Onde? Largo da Batata, Zona Oeste de São Paulo (SP)
Quando? Sábado (14), das 15h às 18h (de Brasília)
O que haverá? Torneio de pingue-pongue, DJ e entrega de brindes para apoiadores
Quanto? Gratuito!
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br