Por CBTM
Sem Hugo Calderano, Liebherr Ochsenhausen tem confronto direto decisivo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/3/2015
Gustavo Tsuboi, 42º colocado do ranking mundial, poderá voltar à mesa neste domingo (15), às 11h (de Brasília), para defender o Schwalbe Bergnestaudt na Liga Alemã. Já sem chances de classificação para as semifinais, o time do brasileiro duelará com o lanterna Hagen, fora de casa, em busca de uma vitória para melhorar ao máximo sua situação na tabela.
A duas rodadas para o fim da primeira fase, o Bergnestaudt ocupa a sétima posição, com sete vitórias e nove derrotas – apenas os quatro primeiros avançam para os playoffs. Se a classificação não é mais possível, a equipe ao menos tem a comemorar a significativa evolução ao longo da temporada, muito por conta do crescimento de Tsuboi.
Em sua primeira temporada na elite alemã, o brasileiro superou uma fase inicial de adaptação até deslanchar no torneio. Tsuboi garantiu três das sete vitórias do Bergnestaudt na competição, conquistando duas vitórias diante do RhönSprudel Fulda-Maberzell e vencendo os confrontos decisivos contra Saarbrücken e Frickenhausen.
O desempenho do brasileiro foi reconhecido pela própria Liga Alemã, que o elegeu a revelação da temporada. O Bergnestaudt, satisfeito com seu desempenho, anunciou no fim de fevereiro a renovação de contrato de Tsuboi por mais um ano.
Ochsenhausen sem Calderano
O Liebherr Ochsenhausen não contará com Hugo Calderano (73º), que está no Brasil para a reta final da preparação para o Campeonato Latino-Americano, no duelo decisivo contra o Zugbrücke Grenzau, também neste domingo, às 11h, na luta pela classificação para as semifinais.
O Ochsenhausen é o quarto colocado na tabela, com nove vitórias e sete derrotas. Werder Bremen e Saarbrücken possuem campanha idêntica, mas ficam atrás nos critérios de desempate. A duas rodadas do fim da fase de classificação, o time do brasileiro precisa da vitória para se Manter à frente na disputa pela última vaga nos playoffs.
Já o Grenzau é o terceiro, com 11 vitórias e cinco derrotas, e já está praticamente classificado para as semifinais. No entanto, a equipe ainda briga pela vice-liderança com RhönSprudel Fulda-Maberzell, o que lhe daria vantagem na próxima fase.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br