Por CBTM
Gustavo Tsuboi é o mais experiente da equipe brasileira
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/3/2015
A seleção brasileira começa nesta quarta-feira (18) a disputa do Aberto da Alemanha, na cidade de Bremen, etapa do Circuito Mundial 2015 da série Super, a principal. Será a primeira etapa após o resultado histórico de Hugo Calderano (77º no ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (47º) no Aberto do Qatar – e com a disputa paralela do Latino-Americano, na Argentina, a seleção contará com uma equipe de jovens talentos.
Além do experiente Gustavo Tsuboi, estarão na mesa Eric Jouti (322º), finalista da Copa Latina neste mês; Vitor Ishiy (255º), que treina em Ochsenhausen, num dos principais centros de tênis de mesa do mundo; Caroline Kumahara (121ª), a melhor latino-americana no ranking mundial; e Jeff Yamada, irmão de Jessica Yamada, que disputa a Liga Francesa.
No primeiro dia de competição, pela fase preliminar do torneio individual masculino, Eric Jouti (322º) joga contra o francês Can Akkuzu (187º), enquanto Jeff Yamada enfrenta o polonês Tomislav Pucar (217º), ambos às 6h50 de quarta-feira. Na fase seguinte, Tsuboi espera o vencedor da partida entre o japonês Yuto Kizukuri (199º) e o egípcio Mohamed Shouman (328º), e vai à mesa às 13h50 (horários de Brasília).
A representante feminina da delegação na Alemanha, Caroline Kumahara, estreia contra a alemã Nadine Bollmeier, às 8h30. Ela também joga o torneio sub-21 – ainda pela fase preliminar, duela com a coreana Seul Lee às 16h30.
Também pelo torneio sub-21, o francês Can Akkuzu (187º) volta a cruzar o caminho da seleção brasileira, dessa vez contra Vitor Ishiy às 11h15 – se ele passar enfrenta o português João Geraldo (115º) às 17h. Eric Jouti joga contra o dinamarquês Yujia Zhai (164º) às 11h45 – caso avance, enfrentará o polonês Jakub Dyjas (135º) também às 17h (horários de Brasília).
Torneio de duplas começa na quinta-feira
No feminino, Caroline Kumahara e a croata Lea Rakovac (103ª) jogam na quinta (19) às 11h, contra as francesas Xue Li (49ª) e Yifang Xian (92ª).
Entre os homens, a parceria formada por Eric Jouti e Vitor Ishiy enfrenta Andrei Filimon e Cristian Pletea (246º), da Romênia, às 6h. No mesmo horário Jeff Yamada e o argentino Sebastian Moavro (579º) encaram o indiano Harmeet Desai (152º) e o holandês Ewout Oostwouder (315º).
Confira a programação completa do Aberto da Alemanha
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br