Notícia

Latino-Americano: Seleção bate colombianas e disputará título contra Porto Rico

Por CBTM

17/03/2015 21h06


Vitória das brasileiras por 3 a 0 tem virada e duelos equilibrados. Título sairá ainda nesta terça

Daniel Leal, de Buenos Aires (ARG) – 17/3/2015

Com altas doses de emoção, a seleção feminina superou na tarde desta terça-feira (17) a Colômbia por 3 jogos a 0 e avançou à decisão por equipes do Campeonato Latino-Americano 2015. O evento está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina, até o próximo sábado (21).

O time formado por Lin Gui (137ª), Ligia Silva, Jessica Yamada (190ª) e Leticia Nakada (213ª) decidirá o título contra Porto Rico, que, na outra semifinal, passou pelas chilenas por 3 a 1. A final está marcada para as 18h20 (de Brasília).

Apesar de ter vencido o confronto por 3 a 0, a seleção feminina teve duras partidas contra a Colômbia na semifinal. Na primeira delas, Lin Gui abriu 2 sets a 0 sobre Paula Medina (191ª), mas viu a rival igualar o placar. A brasileira, no entanto, foi arrasadora na última parcial, venceu por 11/1 e garantiu o primeiro ponto.

Na sequência, foi Ligia quem saiu perdendo por 2 a 0, diante de Lady Ruano (277ª). A amazonense radicada em Santos (SP) buscou forças e conseguiu a virada, fechando a partida em 3 a 2.

A vaga na decisão foi definida com uma vitória mais tranquila. Jessica e Lin Gui dominaram a partida diante de Ruano e Angie Umbacia (456ª) e venceram por 3 sets a 0, garantindo a classificação.

A seleção masculina também está nas semifinais. Neste momento, a equipe que conta com Hugo Calderano (73º), Cazuo Matsumoto (92º), Thiago Monteiro (147º) e Humberto Manhani enfrenta Porto Rico.

Próximos desafios

Todos os oito brasileiros que disputam os torneios por equipes também estarão nas disputas individuais, de quinta (19) a sábado (21). Hugo Calderano, no masculino, e Lin Gui, no feminino, são os principais cabeças de chave da competição.

Nas duplas, a seleção será representada por Lin Gui/Ligia Silva, Jessica Yamada/Leticia Nakada e Hugo Calderano/Thiago Monteiro. As duas chaves serão realizadas na quarta (18), quando avançarão até as semifinais. As decisões acontecerão no sábado.

A programação é a mesma das duplas mistas, em que o Brasil terá Humberto Manhani e Ligia Silva.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?