Notícia

Latino-Americano: Brasil e Argentina farão clássico na decisão masculina por equipes

Por CBTM

17/03/2015 23h19


Seleção bate Porto Rico por 3 jogos a 1 e terá pela frente os anfitriões e rivais

Daniel Leal, de Buenos Aires (ARG) – 17/3/2015

O título masculino por equipes do Campeonato Latino-Americano será definido em um clássico. Na noite desta terça-feira (17), a seleção brasileira bateu Porto Rico por 3 jogos a 1 na semifinal e se credenciou para enfrentar a anfitriã Argentina na decisão, que acontecerá ainda nesta noite.

Hugo Calderano (73º colocado do ranking mundial), Cazuo Matsumoto (92º), Thiago Monteiro (147º) e Humberto Manhani terão pela frente a equipe formada por Gastón Alto (241º), Pablo Tabachnik (284º), Rodrigo Gilabert (309º) e Nicolas Galvano (517º).

Diante de Porto Rico, Calderano abriu a vitória brasileira vencendo Brian Afanador (234º), de virada, por 3 sets a 1. Na sequência, Thiago teve chances de vencer, mas, nos detalhes, acabou superado por Daniel González (238º) por 3 a 2.

Thiago permaneceu na mesa, agora ao lado de Cazuo, para enfrentar González e Hector Berrios (429º). Os brasileiros dominaram a partida e venceram por 3 a 0, deixando a classificação nas mãos de Calderano.

O mesatenista de 18 anos não decepcionou e, com uma atuação consistente, derrotou Berrios por 3 a 0.

A seleção feminina também está na decisão por equipes. Lin Gui (137ª), Ligia Silva, Jessica Yamada (190ª) e Leticia Nakada (213ª) enfrentarão Porto Rico na final, também nesta quinta.

Próximos desafios

Todos os oito brasileiros que disputam os torneios por equipes também estarão nas disputas individuais, de quinta (19) a sábado (21). Hugo Calderano, no masculino, e Lin Gui, no feminino, são os principais cabeças de chave da competição.

Nas duplas, a seleção será representada por Lin Gui/Ligia Silva, Jessica Yamada/Leticia Nakada e Hugo Calderano/Thiago Monteiro. As duas chaves serão realizadas na quarta (18), quando avançarão até as semifinais. As decisões acontecerão no sábado.

A programação é a mesma das duplas mistas, em que o Brasil terá Humberto Manhani e Ligia Silva.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?