Notícia

Latino-Americano: Humberto Manhani garante força máxima da seleção na chave principal

Por CBTM

19/03/2015 22h03


Santista passa invicto pela fase de grupos e se junta aos outros sete representantes brasileiros

Daniel Leal, de Buenos Aires (ARG) – 19/3/2015

Humberto Manhani se juntou nesta quinta-feira (19) aos outros sete representantes da seleção brasileira na chave principal de simples do Campeonato Latino-Americano 2015, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. O mesatenista de 25 anos foi o único a ter de passar pela fase de grupos – o que fez de forma invicta.

Os adversários dos brasileiros serão definidos em sorteio a ser realizado ainda nesta quinta. A etapa eliminatória começará nesta sexta (20) e avançará até as quartas de final. Semis e decisões serão realizadas no sábado (21).

Manhani venceu os três jogos por 3 sets a 0 no Grupo 4 e avançou na liderança. Primeiro, o brasileiro passou pelo argentino Nicolas Galvano (517º), parciais de 11/5, 11/7 e 13/11. Na sequência, bateu o uruguaio Gustavo Lorenzotti (11/9, 11/3 e 12/10). Por fim, superou Danilo Barreto, da Venezuela, por 11/9, 11/7 e 11/4.

Após a classificação, Manhani aprovou os resultados e projetou um desempenho ainda melhor na sexta-feira.

“Gostei do meu desempenho. Consegui fazer bons jogos. O nível dos adversários estava dentro do que eu estava esperando. E meu desempenho também foi como eu havia planejado. Já estou concentrado nos jogos de amanhã”, afirmou.

Brasil no Latino

A seleção brasileira já conquistou dois títulos nesta edição do Latino, fazendo a dobradinha nas disputas por equipes. No masculino, Calderano, Cazuo, Thiago e Manhani bateram a anfitriã Argentina por 3 a 1 na decisão. Já a equipe formada por Lin Gui, Ligia, Jessica e Leticia derrotou Porto Rico, também por 3 a 1.

Nas duplas, a seleção está na briga pelo título feminino. Lin Gui e Ligia disputarão o ouro no sábado contra as porto-riquenhas Adriana Díaz (178º)/Melanie Díaz (316º). No masculino, Calderano não pôde ir à mesa na quarta-feira (18) ao lado de Thiago por conta de um incômodo nas costas. Assim, a parceria acabou eliminada por W.O.

Ligia e Manhani representaram o Brasil nas duplas mistas e alcançaram as quartas de final. No entanto, acabaram superados pelos venezuelanos Luis Díaz (383º) e Gremlis Arvelo (200ª): 3 sets a 0, parciais de 12/10, 11/8 e 11/8.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?