Notícia

Latino-Americano: Definidos os rivais da seleção nas chaves principais de simples

Por CBTM

20/03/2015 03h29


Chaveamento permite possibilidade de semifinais 100% brasileiras em ambos os naipes

Daniel Leal, de Buenos Aires (ARG) – 20/3/2015

Sorteio realizado na noite desta quinta-feira (19) definiu os adversários brasileiros nas chaves principais dos torneios de simples do Campeonato Latino-Americano, em Buenos Aires, na Argentina. Os cruzamentos permitem a possibilidade de semifinais apenas com atletas da seleção, tanto no masculino quanto no feminino.

Entre os homens, Hugo Calderano (73º colocado do ranking mundial) e Cazuo Matsumoto (92º) são os cabeças de chave número um e dois, respectivamente. Por isso, enfrentarão nesta sexta-feira (20) atletas vindos do qualifying nos 32 avos de final (confira os horários na tabela abaixo). Os dois podem se encontrar apenas em uma eventual decisão.

Após passar invicto pela fase de grupos nesta quinta, Humberto Manhani, que está na chave de Calderano, estreará contra o chileno Manuel Moya (395º). Já Thiago Monteiro, possível rival de Cazuo nas semis, terá pela frente o venezuelano Marcos Rosas.

No feminino, Lin Gui (137ª) é a principal favorita e também espera uma adversária do qualifying. A brasileira está na mesma chave de Jessica Yamada (190ª), que jogará contra a argentina Candela Molero (463ª).

Do outro lado, Ligia Silva enfrentará a chilena Judith Morales, enquanto Leticia Nakada medirá forças com Maria Lorenzotti (274ª), do Uruguai.

Os torneios individuais avançarão nesta sexta dos 32 avos até as quartas de final. Semis e decisões serão disputadas no sábado (21).

Brasil no Latino

A seleção brasileira já conquistou dois títulos nesta edição do Latino, fazendo a dobradinha nas disputas por equipes. No masculino, Calderano, Cazuo, Thiago e Manhani bateram a anfitriã Argentina por 3 a 1 na decisão. Já a equipe formada por Lin Gui, Ligia, Jessica e Leticia derrotou Porto Rico, também por 3 a 1.

Nas duplas, a seleção está na briga pelo título feminino. Lin Gui e Ligia disputarão o ouro no sábado contra as porto-riquenhas Adriana Díaz (178º)/Melanie Díaz (316º). No masculino, Calderano não pôde ir à mesa na quarta-feira (18) ao lado de Thiago por conta de um incômodo nas costas. Assim, a parceria acabou eliminada por W.O.

Ligia e Manhani representaram o Brasil nas duplas mistas e alcançaram as quartas de final. No entanto, acabaram superados pelos venezuelanos Luis Díaz (383º) e Gremlis Arvelo (200ª): 3 sets a 0, parciais de 12/10, 11/8 e 11/8.

Confira os duelos no individual (horários de Brasília):

Hugo Calderano x A definir – 20/3, às 12h15 (transmissão AO VIVO)
Humberto Manhani x Manuel Moya (CHI) – 20/3, às 12H15
Thiago Monteiro x Marcos Rosas (VEM) 20/3, às 15h (transmissão AO VIVO)
Cazuo Matsumoto x A definir – 20/3, às 15h

Lin Gui x A definir – 20/3, às 10h45
Jessica Yamada x Candela Molero – 20/3, às 10h45
Ligia Silva x Judith Morales (CHI) – 20/3, às 11h30
Leticia Nakada x Maria Lorenzotti (URU) – 20/3, às 11h30

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?