Notícia

Aberto da Itália: Brasil garante cinco medalhas na disputa por equipes

Por CBTM

21/03/2015 12h13


Resultado completa excelente participação brasileira no torneio

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 21/3/2015

A seleção brasileira paralímpica segue conquistando ótimos resultados no Aberto  de Lignano, na Itália. Após um resultado histórico no individual, o Brasil garantiu mais cinco medalhas nesta sexta-feira (20) na disputa por equipes. As semifinais e eventuais finais ocorrem neste sábado.

No feminino, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos avançaram em segundo no grupo B da classe 8-9, com vitórias sobre Rússia (3 a 0) e Noruega (3 a 1) e derrota diante da Holanda (3 a 1). Nas semifinais elas enfrentam a francesa Marie Claire (8ª da classe 9) e romena Gabriela Constantin.

Pela classe 1-2 feminina, Catia Oliveira (10ª) e Carla Azevedo (12ª) venceram Israel/Sérvia (3 a 1) e Itália (3 a 1) e foram superadas pela França (3 a 1). Elas completam sua participação ainda neste sábado contra Rússia/Coréia para definir sua colocação.

Entre os homens, Bruno Braga e Aloísio Lima também já asseguraram seu lugar no pódio na classe 1. Com um triunfo sobre a Coréia/Romênia (3 a 2) e derrota para a Itália (3 a 1), eles enfrentam os coreanos Jae-Kwan Cho (7º da classe 1) e KiWon Nam (10º) na semifinal.

Pela classe 2, Iranildo Espíndola (16º) e Guilherme Costa (18º) superaram Eslováquia (3 a 2) e Itália (3 a 0) na fase de grupos. Na sequência, eliminaram a Espanha (3 a 2) nas quartas de final e agora enfrentam os franceses Stephane Molliens (5º) e Vincent Boury (13º) por uma vaga na decisão.

Israel Stroh e Paulo Salmin (16º), na classe 7, completam a lista dos que já têm lugar no pódio. Na primeira fase, vitórias sobre Japão (3 a 0) e Rússia/Irlanda (3 a 1) – nas quartas de final, eles derrotaram a Grã-Bretanha/Suécia (3 a 0). Na semifinal, medem forças contra os ucranianos Maksym Nikolenko (1º) e Mykhaylo Popov (3º).

Joyce Oliveira (9ª), que faz parceria com a tailandesa Wijittra Jaion (7ª) na classe 4-5, superou Grã-Bretanha (3 a 2) e Eslovênia (3 a 1), mas caiu diante da Suécia/Israel (3 a 2). Elas ainda têm um compromisso diante da Sérvia.

Na classe 8 masculina, Luiz Felipe Manara (25º) formou parceria com o norueguês Steffen Salomonsen e caiu nas quartas de final para a Bélgica (3 a 0). Já na classe 10, Claudio Massad (18º) e Carlos Carbinatti (20º) foram eliminados pela França por W.O. nas quartas de final.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?