Por CBTM
Programa é embrião da versão estadual dos Diamantes do Futuro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/3/2015
A Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro (FTMERJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), realizou no último final de semana uma detecção de talentos na sede do Madureira Esporte Clube, zona norte da capital carioca.
O grande objetivo do evento foi selecionar mesatenistas entre 7 e 11 anos, de clubes e escolas, para criar uma seleção estadual permanente que treinará como piloto do programa estadual Diamantes do Futuro.
O projeto contou com a supervisão do Líder de Projetos da CBTM e coordenador nacional do programa Diamantes do Futuro, Omar Barbosa, além dos técnicos Marcio Aragão, Ricardo Lopes, Luiz Macedo, Leonardo e Eduardo Oliveira.
Segundo a equipe de treinadores, a parceria entre a federação estadual e a CBTM, com a seleção permanente de talentos, dará frutos para novos atletas que servirão às seleções de base do Brasil, aumentando também o nível técnico dos atletas do Rio de Janeiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br