Notícia

FTMA e CBTM assinam termo de cooperação do Centro de Alto Rendimento do Amapá

Por CBTM

25/03/2015 20h37


Sino da vitória foi badalado na sede da entidade, em homenagem à iniciativa

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/3/2015

A realização da Assembleia Geral Ordinária, na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) neste mês de março, incluiu um momento marcante para a modalidade: a assinatura do termo de cooperação entre a Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) e a CBTM para o Centro de Alto Rendimento Raimundo Nonato Dias Rodrigues.

O presidente da federação, Alan Cardoso, exaltou a iniciativa e o que ela representa para o esporte em termos regionais e nacionais.

“O Termo de Cooperação irá oficializar as obrigações de cada partícipe ao bom funcionamento desta estrutura, uma evolução imensurável para modalidade no Amapá, que pela primeira vez na história receberá do poder público um aporte financeiro do montante investido pela CBTM, que totalizou 125 mil reais”, declarou.

O primeiro passo de uma grande parceria

A primeira assinatura do termo de cooperação foi feita pelo secretário Edinoelson Trindade, da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL), assumindo o compromisso de investir no mínimo um valor igual ao aporte da CBTM.

Sendo assim, o CT conta com a garantia de R$ 250.000,00, onde a parte do governo do Estado será transformada em equipamentos, passagens, intercâmbios, dentre outros. Com isso, a SEDEL passou oficialmente a fazer parte da Gestão do CT e já disponibilizou dois técnicos: Marcos Ubaira (técnico ITTF nível 2) e Eduardo Almeida (técnico ITTF nível 1), para trabalharem exclusivamente na condução do atletas provenientes das detecções Paralímpicas e Olímpicas, respectivamente.

Alto rendimento com gestão educativa integrada ao esporte

Um dos grandes orgulhos da realização é que o Centro de Treinamento terá, além do grande objetivo de formar atletas para futuramente servir à seleção brasileira, um objetivo que inclui lazer e ações educativas.

“O Centro colocará o Amapá na vanguarda da gestão desportiva de rendimento, salvo engano, seremos o único Estado do Brasil que terá as Secretarias de Educação e do Desporto e Lazer na gestão de um Centro de Alto Rendimento, fechando o ciclo do Programa Amapá Olímpico que objetiva criar uma perspectiva de ascensão dentro da modalidade desde o lazer ao rendimento”, explicou Cardoso.

Além de oito mesas Thibar e 300 metros quadrados de piso adequado para a prática esportiva cedidos pela CBTM, o Centro de Treinamento terá uma equipe multidisciplinar e um treinador de alto nível que coordenará as atividades.

Mas as ações não ficarão restritas às dependências da nova casa do tênis de mesa amapaense, conforme destaca o presidente Alan Cardoso.

“Vamos realizar programações populares nas praças púbicas, mirando o lazer e a introdução da modalidade enquanto atividade física para uma melhor qualidade de vida. Além disso serão fundados mais "Clubinhos Escolas", uma ação exclusiva do Amapá que em parceria com o Projeto  Federal "Mais Educação", desenvolve o tênis de mesa a partir da fundação de Clubes Escolas, primando pela qualidade dos equipamentos e dos professores – já os alunos movimentarão o circuito escolar com competições por equipes. Os atletas em potencial detectados serão direcionados ao CT”.

Para comemorar a assinatura do termo de cooperação, o presidente Alan Cardoso se uniu à Gerente Geral de Operações e Relações Institucionais, Walquiria Lima e San-Tiago, para badalar o tradicional sino da vitória, na sede da CBTM.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?