Por CBTM
Após consolidação de parceria para CT, SEDEL custeará atletas
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 6/4/2015
Após apoiar, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a construção do Centro de Treinamento do Amapá, a Secretaria de Deporto e Lazer (SEDEL) do estado segue dando sinais de seu compromisso com a modalidade e custeará a participação da delegação amapaense na Copa Brasil em Manaus, que começa nesta quinta-feira (9).
Serão quatro atletas: Felipe Monteiro, Alberto Tavares Filho, Belissa Lisboa e Luan Hebert. Os três primeiros participaram da edição 2014 da Copa Brasil em Manaus e Belissa elogiou as novas condições de treinamento.
“É sempre bom voltar para nossa cidade natal, melhor ainda encontrando uma estrutura como esta para finalizar nossa preparação para Copa Brasil. Espero melhorar os resultados do ano passado, mas, agora voltando a defender as cores do Amapá”, afirmou.
Provisoriamente, o material enviado pela CBTM está instalado no Ginásio Avertino Ramos – em breve o primeiro Centro de Alto Rendimento público do Brasil será inaugurado. Ele já conta com uma contra partida mínima de R$250.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) divididos entre CBTM, através do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e SEDEL, neste primeiro ano de implantação.
Luan Hebert, estreante da delegação do Amapá em edições da Copa Brasil, comemorou a possibilidade de adaptação antes da competição.
“Estou muito ansioso, mas confiante num bom desempenho. Estamos treinando com os mesmo equipamentos do evento, o que nos dá mais tranquilidade para desenvolver o nosso jogo”, elogiou.
O desporto amapaense experimenta um novo ciclo, onde o poder público estadual vem exercendo um papel fundamental na evolução das Federações Esportivas e de seus atletas. O Secretário Edinoelson Trindade, conhecido como Careca, vem alavancando essas mudanças, não só no tênis de mesa como no futebol de campo e de salão, judô, taekwondo, natação e tênis de quadra.
A convite do Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, o Secretário comparecerá à Copa Brasil Manaus, com o objetivo de conhecer a modalidade mais de perto é traçar metas para desenvolvimento da modalidade e claro torcer pelos atletas amapaenses:
“Estamos custeando quatro mesatenistas nesta Competição e fico feliz com o retorno de alguns atletas que estavam ausentes do Estado por falta de estrutura de treinamento, com o termo de cooperação assinado com a CBTM, recebemos o equipamento de ponta e já estamos finalizando a reforma do CT”.
Ainda de acordo com o Secretário, esse é só o início das mudanças.
“Quero mudar a cara do desporto no Amapá. Realizamos em março o Fórum Estadual de Esporte e Lazer, de onde saíram propostas que nortearão a nova política do esporte amapaense e que embasarão a solicitação de mais recursos para as nossas ações”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br