Notícia

Caroline Kumahara fecha preparação para o Mundial na Coreia do Sul

Por CBTM

08/04/2015 13h38


Brasileira passa por período de 24 dias de treinamento no Samsung Club

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 7/4/2015

Caroline Kumahara, 143ª colocada do ranking mundial, encerrará sua preparação para o Mundial individual em alto nível: desde a última semana, a brasileira passa por um intercâmbio de 24 dias no Samsung Club, equipe sul-coreana que conta com alguns dos principais mesatenistas do país.

A oportunidade foi intermediada por um dos técnicos da seleção brasileira, o francês Jean-René Mounie. Carol experimentará a rotina do clube e terá a possibilidade de treinar com atletas de diferentes estilos – algo considerado muito importante na preparação para o Mundial, que será disputado de 26 de abril a 3 de maio, em Suzhou, na China.

“Gostaria de evoluir tecnicamente, ganhar velocidade e consistência no meu jogo, aproveitando os espelhos (as meninas treinando) que tenho aqui e ver como são os treinos, aprender coisas novas”, explicou Carol, projetando uma evolução já para Suzhou.

“Meus objetivos são treinar forte, aproveitar bastante essa oportunidade de estar aqui e melhorar meu nível, aproveitando também para fazer uma boa preparação para o Mundial”, completou.

Nos últimos anos, Carol se habituou a viver experiências em algumas das principais potências do tênis de mesa mundial. Os intercâmbios mais importantes aconteceram no ano passado, quando a seleção feminina esteve por duas vezes no Shandong Luneng, da China, e chegou a disputar a liga local.

“É muito importante treinar fora, em bons lugares. Ter contato com diferentes estilos de jogo e um nível mais alto, já que Europa e Ásia costumam ter um nível mais alto do que a América Latina. É indispensável para que o Brasil consiga evoluir”, afirmou.

O técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama, aprovou o intercâmbio de Carol e espera, inclusive, que as portas se abram para outras atletas brasileiras.

“Lá, há muita disciplina, todas treinam muito forte. Essa primeira experiência pode abrir uma porta para que outras atletas também possam ir para lá”, disse.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?