Notícia

Copa Brasil: Glauciane Mendes vence e adia decisão do Absoluto B

Por CBTM

10/04/2015 15h58


Atleta do Pará sofreu lesão em 2014 e aprova retorno

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Manaus (AM) – 10/4/2015

A disputa do Absoluto B na segunda edição da Copa Brasil 2015, em Manaus (AM), poderia ser decidida nesta sexta-feira (10), na Arena Amadeu Teixeira, mas graças à vitória de Glauciane Mendes (AABB Belém-PA) o título ficou adiado para domingo (12).

Ela superou Paloma Aguiar (Associação Atlética Adalberto Valle-AM) por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 13/11 e 11/3. Caso a atleta local vencesse seria campeã, já que havia ganhado a primeira partida do dia, diante de Denise Praia (Associação Atlética Adalberto Valle-AM) por 3 a 0 (11/4, 11/7 e 11/4) – a categoria é disputada em turno único.

“Voltei a treinar depois de seis meses por causa de uma lesão. Então, ganhar dela foi muito importante. Além de tudo, eu ainda tenho dificuldade em jogar contra pino, então foi um grande desafio, mas deu tudo certo”, comemorou Glauciane.

A mesatenista se referia a um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho, o qual foi superado há cerca de dois meses, tempo que ela se preparou para o torneio. No Rating E, Mendes ficou com a medalha de prata.

Copa Brasil Manaus

A etapa de Manaus da Copa Brasil começou nesta quinta-feira (9) e irá até domingo (12), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com a presença de mais de 200 atletas olímpicos e paralímpicos.

Entre os destaques locais estão Amanda Marques, vice-campeã do Rating A na primeira etapa da Copa Brasil, em Piracicaba (SP), o pentacampeão brasileiro Israel Barreto e Suelen Ramos, cabeça de chave número um do Absoluto A feminino.

O evento contará ainda com importantes nomes do tênis de mesa nacional, como Humberto Manhani, campeão latino-americano por equipes com a seleção brasileira, no mês passado, e Henrique Narita, vencedor do Rating A na primeira etapa da Copa Brasil 2015, realizada em Piracicaba (SP).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?