Notícia

Aberto de Luxemburgo: Seleção feminina enfrenta último desafio antes do Mundial

Por CBTM

14/04/2015 19h36


Lin Gui e Ligia Silva disputarão torneio na Europa a partir desta quarta antes da viagem para a China

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/4/2015

A seleção feminina começará nesta quarta-feira (15) sua última etapa antes do Campeonato Mundial individual, que será realizado de 26 de abril a 3 de maio, em Suzhou, na China. Lin Gui (130ª colocada do ranking mundial) e Ligia Silva (160ª) disputarão o Aberto de Luxemburgo – Caroline Kumahara (143ª) passa por intercâmbio na Coreia do Sul, onde encerrará sua preparação.

Outros quatro brasileiros estão inscritos no evento, mas não irão ao Mundial: Jessica Yamada (203ª), no feminino, e Eric Jouti (328º), Massao Kohatsu (349º) e Jeff Yamada (476º), no masculino.

Para o técnico da seleção, Hugo Hoyama, a disputa do Aberto de Luxemburgo será importante para o Mundial.

“Em Luxemburgo, elas disputarão muitas partidas, pois é um torneio um pouco diferente dos que costumam participar. São várias fases de grupos e, ganhando ou perdendo, cada uma deverá fazer de sete a dez jogos. Isso é muito positivo para ritmo de jogo, concentração, confiança”, afirmou.

Hoyama elogiou ainda a evolução recente de suas comandadas.

“Sempre o foco delas é jogar o mais concentradas possível, independentemente da competição. Eu as vejo muito motivadas, crescendo a cada jogo. Isso me deixa muito feliz”, disse.

Antes de embarcar para Luxemburgo, Hoyama conheceu as instalações do Linz, clube austríaco que Lin Gui defenderá a partir do meio do ano. Ela treinou com a equipe nas últimas duas semanas e teve a companhia do técnico nos dias finais.

“A estrutura é muito boa, salão de treinamento excelente, condições muito boas. Tenho certeza de que, a partir do momento em que ela for definitivamente, será muito positivo para o jogo dela”, avaliou Hoyama.

Nesta quarta, será realizado todo o torneio por equipes e a primeira rodada das chaves individuais do Aberto de Luxemburgo, que irão até sábado (17).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?