Notícia

Jean-René Mounie mostra otimismo com forte preparação para o Mundial

Por CBTM

17/04/2015 20h55


Técnico francês comemora espaço aberto pelos clubes para a seleção

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/4/2015

O comandante da seleção brasileira masculina, Jean-René Mounie, está otimista para o desempenho da equipe no Mundial Individual, que acontece em Suzhou, na China, de 26 de abril a 3 de maio. Muito em razão do momento propício pelo qual passam os brasileiros.

“Os jogadores já acabaram a disputa das ligas na Europa, então é uma ótima hora para trabalhar mais duro e tentar melhorar o que necessita um tempo maior. É o momento certo para encarar os pontos fracos”,d eclarou .

O técnico também revelou sua expectativa para o desempenho Gustavo Tsuboi (54º), Hugo Calderano (60º), Cazuo Matsumoto (107º) e Thiago Monteiro (156º) – resultados são o menos importante.

“Todos os jogadores tem a meta de ter um desempenho especial, mas é fundamental lembrar que, quando você está entre os melhores, a meta principal é jogar bem. Aproveitar esse tipo de oportunidade para aprender”, apontou o técnico.

Para chegarem à China afiados, os brasileiros têm encarado uma forte rotina de treinos sob o comando do francês. Com exceção de Thiago Monteiro, que faz sua preparação na França, Calderano, Tsuboi e Matsumoto estão trabalhando juntos em Ochsenhausen, na Alemanha.

“Com o fim dos campeonatos, estamos treinando em três períodos ao invés de dois. São mais curtos, mas a exigência física e mental, em termos de foco, é maior”.

Cazuo, inclusive, tratou de uma lesão no ombro no Brasil antes de se juntar aos colegas na Europa – tudo para chegar com tudo em cima ao Mundial.

“Ele fez muito esforço para jogar o Latino-Americano (na Argentina) e o Aberto da Espanha. Depois disso, se tratou e agora parece bem melhor. Em relação aos outros três atletas, está tudo certo para a competição”, concluiu Mounie.

MAIS: Hugo Hoyama destaca reta final de preparação para o Mundial da seleção feminina

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?