Por CBTM
País-sede conquista 17 medalhas na competição disputada em Metz. Próxima etapa será na Espanha
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/4/2015
A França fez bonito durante a disputa da etapa local do Circuito Mundial juvenil e infantil, concluída neste domingo (19), em Metz. O país conquistou 17 medalhas, sendo quatro ouros, sete pratas e seis bronzes.
No juvenil masculino, a final foi francesa, com vitória de Alexandre Cassin por 4 sets a 3 (10/12, 11/9, 12/10, 10/12, 11/8, 12/14 e 11/5) sobre Can Akkuzu. O romeno Cristian Pletea e o russo Konstantin Chernov ficaram com o bronze.
O título também ficou em casa no juvenil feminino. Pauline Chasselin derrotou na decisão a romena Adina Diaconu por 4 a 3, parciais de 11/5, 5/11, 10/12, 8/11, 11/8, 11/4 e 13/11. O bronze foi para a alemã Wan Yuan e para a francesa Audrey Zarif.
No infantil, os donos da casa não levaram nenhum ouro, mas marcaram presença nos pódios. O campeão masculino foi o japonês Yukiya Uda, que superou o local Irvin Bertrand por 3 a 1 (11/5, 11/8, 6/11 e 11/8). O francês Lilian Bardet e o romeno Rares Sipos terminaram na terceira posição.
No feminino, mais uma prata: Lucie Gauthier foi derrotada pela sueca Christina Kallberg por 3 a 0 (11/3, 11/8 e 11/3). Os bronzes foram franceses, com Leili Mostafavi e Prithika Pavade.
Nas duplas, os títulos juvenis ficaram com os russos Maksim Kiselev/Andrey Semenov e com as romenas Andreea Dragoman/Diana Lupu. Os campeões infantis foram os japoneses Koyo Kanamitsu/Yukiya Uda e as indianas Anezka Ilcikova/Archana Girish Kamath.
As disputas por equipes juvenis tiveram como vencedores a França, no masculino, e a Rússia, no feminino. No infantil, os meninos da Moldávia e as garotas da França levaram o ouro.
A próxima etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil será o Aberto da Espanha, de 6 a 10 de maio. A competição deverá ter a presença de quatro brasileiros: Bruna Takahashi, Leticia Nakada, Isaac Zauli e Rafael Torino.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br