Por CBTM
Partidas em Platja d'Aro começam nesta quarta e vão até domingo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 5/4/2015
A seleção brasileira juvenil está na Europa para a disputa do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil 2015, que começa nesta quarta-feira (6) e segue até domingo (10). Bruna Takahashi (25ª no ranking mundial sub-18 e 7ª no sub-15), Leticia Nakada (37ª), Rafael Torino (337º) e Isaac Zauli (61º) representam o país, acompanhados do técnico Hideo Yamamoto.
A equipe feminina aterrissa em solo espanhol com duas das favoritas à disputa do título, já que Takahashi e Nakada são número 2 e 4, respectivamente, no ranking do torneio. Nas duplas, Bruna e Leticia são a cabeça de chave 1 da competição.
Entre os meninos, Isaac Zauli é o sétimo no ranking, enquanto Torino - que completa 14 anos nesta terça, deixando a categoria infantil - aparece mais abaixo, em 54º. Nas duplas eles ocupam o 16º lugar.
Nos primeiros dois dias, serão disputados os torneios individual e de duplas. Somente Rafael Torino passará pelo qualifying – ele faz parte do grupo 6, ao lado do esloveno Tom Sfiligoj (67º), do suíço Dimitri Brunner (232º) e do espanhol Ivan Cristobal. Na sexta e no sábado os brasileiros disputam os torneios por equipes.
Após brilho na América do Sul, brasileiros seguem em busca de voos mais altos
Todos os atletas foram destaque nas disputas continentais do início deste ano, no Sul-Americano e no Aberto do Paraguai. Zauli foi campeão juvenil e de duplas por equipes, enquanto Torino levou o torneio individual infantil. Leticia Nakada levou o título individual, de duplas e equipes juvenil, enquanto Takahashi faturou quatro ouros no infantil: equipes, duplas, duplas mistas e individual.
No Aberto do Paraguai, Bruna voltou a brilhar com a conquista dos torneios individuais infantil e juvenil, e por equipes juvenil, ao lado de Leticia Nakada. Isaac Zauli ficou foi prata por equipes no juvenil.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br