Por CBTM
Ex-mesatenista chegou às quartas de final do Mundial de 1954
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 6/5/2015
O mesatenista Dagoberto Midosi, um dos grandes nomes do tênis de mesa brasileiro, completa 98 anos nesta quarta-feira (6). O ex-mesatenista representou a primeira seleção que disputou o Campeonato Mundial, em 1949, na Suécia.
Em Mundiais, Midosi ainda competiu nas edições de 1952 (Índia), 1953 (Romênia), 1954 (Inglaterra), 1955 (Holanda), 1956 (Japão) e 1957 (Suécia). Na época, com quase 40 anos, ele decidiu se aposentar, mas ainda conquistaria o Mundial de Masters, em 1959, na Alemanha.
Dentre as participações em Mundiais, a mais marcante foi a de Wembley (ING), em 1954. Na ocasião o Brasil conseguiu um feito histórico e chegou as quartas de final com a dupla formada por Dagoberto e Ivan Severo.
O feito perdurou como melhor resultado do país na competição internacional até o fim de abril deste ano, quando Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto igualaram o feito de Midosi e Severo após 61 anos, chegando novamente às quartas de final.
Dagoberto, que é formado em Direito e atuou pelo Fluminense, também participou da primeira delegação brasileira a disputar um Sul-Americano, em 1947, na Argentina, quando mesmo utilizando raquetes de madeira, a equipe que ainda contava com Ivan Severo e Antônio Corrêa ficou com o bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br