Notícia

Bolsa Pódio de medalhistas do Mundial Paralímpico é oficializada no Diário Oficial da União

Por CBTM

08/05/2015 21h02


Três mesatenistas foram contemplados

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/5/2015

O nome dos atletas da seleção brasileira paralímpica Bruno Braga, Aloísio Lima e Jennyfer Parinos foram publicados no Diário Oficial da União, oficializando o benefício do Bolsa Pódio, do Programa Brasil Medalhas, do Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB). Os mesatenistas fizeram história no Mundial Paralímpico de 2014, na China.

Medalhista de bronze na disputa por equipes da classe 9/10, Jennyfer revelou que o incentivo financeiro será utilizado para investir ainda mais na carreira.

“Fiquei muito feliz com a notícia, eu estava chegando ao treino e recebi o email do CPB. É importante pois vou conseguir investir em mais coisas pra minha evolução”, declarou a mesatenista, que também admite a responsabilidade maior a partir de agora.

“Sim, aumenta (a responsabilidade). Vou ter mais metas pra cumprir daqui em diante, a pressão vai aumentar, mas espero reagir bem. Vou dar meu melhor com certeza”, concluiu.

Aloísio Lima e Bruno Braga também receberão o benefício após o resultado histórico, em setembro de 2014. Pela classe 1, eles foram os primeiro cadeirantes brasileiros a conquistar uma medalha em Mundiais.

Em Pequim, os mesatenistas fizeram um confronto direto pelo bronze contra os italianos Andrea Borgato e Marco Pizzurro. Após um duelo de 4h, os brasileiros levaram a melhor, vencendo por três jogos a dois.

Kelly Holanda, membro do Departamento Técnico do CPB, mostrou confiança no crescimento dos mesatenistas contemplados e no retorno que darão ao país, sede dos Jogos Olímpicos em 2016.

“Espero que o ingresso neste projeto possa auxiliar e somar na carreira de atleta, tornando possível o melhor desempenho e melhor estrutura de trabalho para todos, que possam usufruir da melhor forma possível, trazendo de volta bons resultados, conquistas e medalhas”.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?