Por CBTM
Brasileiro não encontrou muitas dificuldades nesta primeira fase
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/5/2015
Thiago Monteiro (158º colocado do ranking mundial) mostrou que está afiado e venceu suas duas partidas pela fase preliminar do torneio individual do Aberto da Bielorrúsia, etapa do Circuito Mundial 2015, nesta quarta-feira (13).
Na estreia, o cearense encarou o local Andrey Milovanov e venceu por 4 a 0 – parciais de 11/6, 12/10, 11/9 e 11/7. Logo depois, Thiago enfrentou o russo Ramil Mutygullin, que foi derrotado por 4 a 1 (11/9, 13/11, 11/8, 8/11 e 11/5).
Com os resultados, o brasileiro – que jogará somente o torneio individual – disputará a chave principal a partir de sexta-feira (15). O adversário ainda será definido em sorteio.
No Mundial, resultado histórico que motiva o brasileiro
Em Suzhou, Thiago Monteiro fez história ao lado de Cazuo Matsumoto (115º), alcançando as quartas de final de duplas masculinas. Após saírem do qualifying, eles repetiram o melhor desempenho da história brasileira em Mundial depois de 61 anos.
No individual, Thiago também passou pela primeira fase, avançando de forma invicta à chave principal. Logo na primeira rodada, teve pela frente o cateiro japonês Yuto Muramatsu (24º), com quem fez um duelo parelho, mas acabou eliminado por 4 sets a 2.
O curioso é que o algoz no Mundial também está na disputa do Aberto da Bielorrússia, como cabeça de chave número um da competição. Sendo assim, o brasileiro pode obter uma revanche contra Muramatsu pouco mais de duas semanas após o último confronto.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br