Notícia

Eric Jouti vibra com título na Europa e projeta crescimento na próxima temporada

Por CBTM

14/05/2015 20h35


Mesatenista brasileiro foi o melhor jogador da quarta divisão alemã

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/5/2015

Eric Jouti conseguiu na semana passada o seu melhor resultado na Europa ao conquistar pela primeira vez uma etapa do circuito Challenger Series, que reúne atletas de todo o continente. Para chegar ao título, o brasileiro superou atletas mais experientes e melhor ranqueados, confirmando o bom momento que vive.

Na fase de classificação, Jouti teve a segunda melhor campanha, com cinco vitórias, sobre Ivan Juzbasic, Frane Kojic (221º), Lehel Demeter, Daniel Kriston (358º) e Roko Tosic, e duas derrotas, para Benjamin Brossier (119º) e Alvaro Robles (191º). Na semifinal, triunfo sobre novo Demeter. O título foi confirmado ao bater Tosic na decisão por 3 sets a 2.

“O nível da competição foi altíssimo. Ganhei de jogadores que nem pensava derrotar um dia. Estava me sentindo ótimo e sem pressão alguma”, afirmou o brasileiro.

Jouti destacou três vitórias, diante de Kojic, que é companheiro de Gustavo Tsuboi (62º) no Schwalbe Bergnestaudt, da primeira divisão alemã, e de Tosic e Brossier, que atuam na elite francesa.

“Essa conquista me trouxe mais motivação para seguir lutando e buscar lugares mais altos. Trouxe também tranquilidade em saber que estou no caminho certo, evoluindo cada vez mais”, avaliou.

Nesta temporada, Jouti atuou pelo TV Leiselheim, da quarta divisão alemã. O brasileiro de 21 anos foi o melhor jogador da competição, com 35 vitórias e apenas uma derrota. O desempenho lhe rendeu um convite para atuar na liga de cima a partir do meio do ano.

“Tenho certeza de que essa temporada foi positiva. Aprendi muito e os resultados estão vindo de pouco em pouco. Aprendi o que é bom pra mim e o que é ruim, a fazer decisões nas horas difíceis”, afirmou.

Em 2015, Jouti teve ainda participação de destaque na Copa Latina realizada em Piracicaba (SP), há dois meses. O brasileiro ficou com o vice-campeonato, tendo eliminado nas quartas de final o compatriota Gustavo Tsuboi (62º). Na decisão, ele foi superado pelo espanhol Alvaro Robles, com quem se reencontrou no Challenger.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?