Por CBTM
Fundação estadual pretende levar iniciativa a 14 municípios do Mato Grosso do Sul
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/5/2015
São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, deverá ganhar em breve um projeto esportivo dedicado exclusivamente ao tênis de mesa. No fim de abril, os vereadores Jeferson Luiz Tomazoni, Odair Junior e Valdecir Malacarne estiveram na capital Campo Grande para uma reunião com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, em que os detalhes foram alinhados.
Participaram ainda do encontro o presidente da Fundação de Desporto de São Gabriel do Oeste (Fundesg), Edwin Diogo Garcia, e o deputado estadual Júnior Mochi. A previsão é de que os trabalhos comecem em junho deste ano.
O projeto será custeado pela Fundesporte e administrado pela Fundesg por meio de um convênio para aquisição dos materiais necessários, como mesas, raquetes, redes e bolas, e contratação de monitores e de um coordenador. Três regiões do município serão beneficiadas com unidades do projeto.
A Fundesporte trata a iniciativa como um piloto, que também será implantado em Coxim. A fundação pretende levar o projeto a outros 12 municípios do estado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br