Por CBTM
Forte preparação dá confiança para brasileiros repetirem desempenho da Espanha
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/5/2015
As seleções infantil e juvenil têm mais um grande desafio pelo Circuito Mundial 2015: o Aberto da Polônia, que será realizado em Wladyslawowo, de quarta-feira (27) a domingo (31). Bruna Takahashi, Leticia Nakada, Isaac Zauli e Rafael Torino vêm de um intercâmbio de duas semanas na França e o técnico Nelson Kusuoka espera um bom desempenho.
“Essas semanas foram muito intensas. Treinos em dois períodos, com muitas trocas de bolas, que é uma característica do estilo europeu. Eles trabalharam muito a parte física, fizeram muitos jogos e treinamentos de jogadas e, com isso, estão bem preparados para a competição”, decretou o treinador.
Na quarta e na quinta-feira (28), serão realizados os torneios juvenis individuais e de duplas. Na sexta (29), começam as disputas por equipes de ambas as categorias, assim como os torneios infantis individuais e de duplas, com as finais sendo realizadas no fim de semana.
Na etapa anterior do Circuito Mundial, o Aberto da Espanha, os brasileiros tiveram um grande desempenho, conquistando quatro medalhas e fazendo história. Bruna Takahashi (7ª no ranking mundial infantil e 25ª no juvenil) foi bronze individual tanto no juvenil quanto no infantil. Ao lado de Leticia Nakada (37ª) e da portuguesa Patricia Maciel (107ª), levou ainda a prata juvenil por equipes numa final inédita para brasileiros em solo europeu.
Já Rafael Torino (89º no ranking mundial sub-15) e o austríaco Maciej Kolodziejczyk (43º) também foram vice-campeões, mas nas duplas infantis. Segundo Kusuoka, como é conhecido o técnico da seleção, o bom momento só traz coisas positivas aos mesatenistas.
Brasil encerra participação histórica no Aberto da Espanha com quatro medalhas
“Eles estão bem confiantes, mas conscientes da dificuldade que irão encontrar lá. Estarão na Polônia os melhores atletas da Europa, como Alemanha e Rússia, e alguns da Ásia, como Japão, Taiwan e Coreia do Sul. Assim, podemos ver o alto nível dessa competição”, apontou Kazu, como é conhecido entre os colegas de tênis de mesa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br