Notícia

Seleções passam por mais uma etapa de preparação para o Latino juvenil e infantil

Por CBTM

26/05/2015 18h06


Competição continental será disputada de 23 a 29 de junho, em Porto Rico

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/5/2015

As seleções brasileiras juvenis e infantis cumpriram neste fim de semana mais uma importante etapa na preparação para o Campeonato Latino-Americano das duas categorias, que será disputado de 23 a 29 de junho, na cidade de Aguada, em Porto Rico. Ao todo, 13 atletas – incluindo três mirins – participaram de três dias de atividade sob o comando dos técnicos Guilherme Simões e Willian Kumagai, no Clube Saldanha da Gama, em Santos (SP).

O time infantil teve Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, João Gabriel Santos, Fernanda Kodama e Vitória Ucima, enquanto o juvenil contou com Gustavo Yokota, Vitor Santos, Rodrigo Yonesake, Martina Kohatsu e Tathiane Pimentel.

Outros seis atletas irão ao Latino, mas não participaram dos treinamentos. Alexia Nakashima e Luana Souza não puderam participar, enquanto Bruna Takahashi, Leticia Nakada, Isaac Zauli e Rafael Torino disputarão, a partir desta quarta (27), o Aberto da Polônia, etapa do Circuito Mundial juvenil.

“Fizemos um trabalho mais voltado para a parte técnica. Foram atividades mais individuais, diferentemente do último, antes do Sul-Americano, quando 70% foram voltadas para as duplas”, explicou Simões, já projetando o próximo encontro do grupo.

“Esperamos nos reunir novamente no início de junho, agora, sim, para um trabalho voltado para as duplas. Deu certo para o Sul-Americano, foram várias medalhas. Será importante”, completou.

Três atletas mirins – Daniel Godoy, Diogo Silva e Beatriz Kimoto – também participaram os treinamentos, já como início da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado de 24 a 29 de agosto, no Paraguai.

“Foi importante para eles treinar com atletas mais experientes, de um nível mais forte. Nem todos conseguem isso nos clubes. Assim que a equipe completa estiver definida, vamos chamá-los novamente para mais um período de atividades”, disse o treinador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?