Notícia

Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira com disputas acirradas nas duplas

Por CBTM

26/05/2015 18h24


Campeões defenderão seus títulos nas principais categorias

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/5/2015

O Campeonato Brasileiro 2015, que acontece no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), começa nesta quarta-feira (27) com a disputa dos torneios de duplas olímpicos e paraolímpicos e promessa de grandes duelos.

Na principal categoria masculina, o Absoluto A, Eric Mancini e Jeff Yamada (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos – SP) estão em quarto no ranking do torneio e defendem o título conquistado em Joaçaba (SC), em 2014, diante de fortes adversários.

A parceria cabeça de chave número 1 da competição é formada por dois jovens talentos: Eric Jouti e Vitor Ishiy (São Caetano/SEEST/Xiom – SP), que atualmente moram e jogam na Alemanha. Logo abaixo, pela FME Criciúma/Yasaka (SC), Pedro Ramos e Humberto Manhani (campeão latino-americano por equipes com a seleção); e Massao Kohatsu e Vitor Santos (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM – SP), outras duas jovens promessas.

No feminino, Carina Murashige conquistou o título no ano passado jogando ao lado da atleta de seleção Ligia Silva – neste ano vai para a mesa com Priscila Salvador (FME Concórdia – SC) e segue firme na disputa pelo troféu. A parceria formada pela experiente Valesca Maranhão e Thais Figueiredo (Clube de Caça e Tiro 10 de Julho – SC), cabeça de chave número 2, também aparece na briga.

Disputa paralímpica terá vários atletas de seleção

 Na classe 10 masculina, duas duplas chegam confiantes para o torneio: Diego Moreira/Carlos Carbinatti (FranTT Piracicaba – SP) e Paulo Salmin/Claudio Massad (Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP). Os quatro viajaram com a delegação brasileira para a disputa de torneios internacionais no início do mês e Salmin conquistou dois bronzes no Aberto da Eslováquia.

Pela classe 5, Claudiomiro Segatto, medalhista de prata na Eslováquia, forma dupla com Eziquiel Babes (ADFP Paraná – PR) e já estreia nas semifinais. Na classe 3, mais dois atletas de seleção são cabeça de chave número 1: Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza (AABB Brasília/Rizzone – DF).

Confira a programação completa do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira (27/5)
Duplas olímpicas
Duplas paralímpicas (eliminatória simples)
Premiação

Quinta-feira (28/5)
Ranking olímpico
Classes paralímpicas

Sexta-feira (29/5)
Ranking olímpico
Classes paralímpicas
Abertura Oficial
Premiação

Sábado (30/5)
Ranking olímpico
Ranking olímpico
Veteranos
Premiação

Domingo (31/5)
Ranking
Premiação

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?