Notícia

Brasileiro 2015: Candidatos a oficiais técnicos nacionais para Rio 2016 iniciam treinamento

Por CBTM

27/05/2015 13h23


Treinamento e avaliação seguirão em paralelo ao evento nacional até domingo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/5/2015

Os candidatos a oficiais técnicos nacionais que trabalharão nos torneios de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 começaram a ser treinados e avaliados nesta terça-feira (26). As atividades acontecem em paralelo à disputa do início do Campeonato Brasileiro individual e de duplas, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).

As funções dos oficiais são divididas entre marcador de placar eletrônico, assistente de controle de raquete, assistente de árbitro geral, assistente de proteção de marcas e supervisor de resultados.

No primeiro dia de treinamento, o secretário-geral da União Europeia de Tênis de Mesa e ex-coordenador-geral da modalidade em Londres 2012, Richard Scruton, realizou entrevistas individuais com os candidatos para entender em quais funções poderiam ser aproveitados. Líder de competição do Rio 2016, Edimilson Pinheiro participou das entrevistas e acompanhará o desenvolvimento dos candidatos.

A próxima etapa do processo será o treinamento prático durante o Brasileiro. Os candidatos serão observados e avaliados até domingo (31), quando Scruton indicará os selecionados.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?