Por CBTM
Dupla da FranTT Piracicaba vibra com resultado e já mira competições internacionais
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/5/2015
Carlos Carbinatti e Diego Moreira (FranTT Piracicaba-SP) demonstraram nesta quarta-feira (27) que formam uma parceria de muito potencial. Juntos, os dois conquistaram o título de duplas da Classe 10 masculina no Campeonato Brasileiro, que acontece no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ).
Na decisão, Carbinatti e Moreira derrotaram Paulo Salmin/Claudio Massad (Associação Nova Era-SP) por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 11/7 e 11/3. O bronze ficou com Edimilson Pinheiro/Guilherme Ifanger e Carlo di Franco/Luiz Medina, ambas as parcerias do Centro Social Chinês/Superar/Indaiatuba-SP.
Os campeões ainda não tinham grande experiência juntos, mas já planejavam a parceria pensando até mesmo em competições internacionais – o próximo compromisso será os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, no Canadá.
“No nosso projeto, a disputa por equipes é muito importante. Estamos pensando nisso, fazendo os treinamentos e agora tivemos a chance de testar essa dupla. A ideia é que ela se mantenha”, disse Moreira.
A primeira impressão foi positiva. Carbinatti e Moreira venceram todos os seus quatro jogos por 3 a 0, sem cederem um set sequer.
“Estamos começando a ter entrosamento agora. Não tínhamos a expectativa de jogar bem, mas evoluímos até chegarmos ao título. Foi uma surpresa positiva, já que treinamos pouco duplas. Estamos começando agora, encaixando o que é melhor para cada um. Evoluímos bem e fomos jogo a jogo até a final”, avaliou Carbinatti.
Na final da Classe 5 masculina, Claudiomiro Segatto/Eziquiel Babes (ADFP Paraná-PR) venceram Renato Santos/Ivanildo Freitas (APMDFESP-SP) por 3 a 0 (11/9, 11/5 e 11/3) e levaram o título. Wladimir Menezes/Alexandre de Araújo (APMDFESP-SP) e Alexandre Kavazoi/Paulo Cesar de Oliveira (AACD São Paulo-SP) ficaram com o bronze.
David Freitas/Airton Filho (Associação Cearense-CE) foram os campeões da Classe 3 com vitória por 3 a 1 (12/10, 11/7, 4/11 e 11/8) sobre Jorcerley Silva/Carlos Henrique Bueno (Centro Social Chinês/Superar/Indaiatuba-SP). Iranildo Espíndola/Ronaldo Souza (AABB Brasília/Rizzone-DF) e Cincler Trevisan/Welder Knaf (ADFP Paraná-PR) terminaram na terceira posição.
No feminino, o ouro da Classe 10 foi para Antonilza Ricken/Melanie Bulamarqui (ADFP Paraná-PR), que superaram na decisão Rosmeire Albertoni/Alenice Jesus (ADFEGO Goiás-GO) por 3 a 1 (11/9, 8/11, 11/7 e 11/8). Dina Abreu/Luciane Crispim (Associação Joinvilense-SC) e Silvana Rodrigues/Jessica Ribeiro (Associação Itajaiense-SC) completaram o pódio.
A Classe 5 teve como campeãs Renata Benevides/Thais Severo, da ADFEGO Goiás (GO). Na final, elas passaram por Maria Luiza Passos/Luciana Moura (ADFP Paraná-PR) em sets diretos, parciais de 11/8, 11/8 e 11/8. O bronze foi para Naíla Santos/Francisca Ferreira (Associação Cearense-CE) e Valéria Schmidt/Fabiula Silva (OIPDT Taguatinga-DF).
Sobre o Brasileiro
De quarta a domingo (31), o Brasileiro receberá 761 atletas para disputas individuais e de duplas. Os 594 olímpicos estarão distribuídos em 47 categorias, do pré-mirim aos veteranos. Já os 167 paralímpicos preencherão todas as 11 classes no masculino e nove no feminino.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br