Por CBTM
Brasileira faz decisão equilibrada, mas é superada pela vice-líder do ranking mundial
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/5/2015
Bruna Alexandre conquistou nesta quinta-feira (28) a medalha de prata individual na Classe 10 do Aberto Paralímpico da Alemanha, disputado em Bayreuth. Na decisão, a brasileira, terceira colocada do ranking mundial, foi superada pela chinesa Yang Qian, vice-líder, por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 12/14, 11/4 e 11/6).
Medalhista de bronze individual e por equipes no Mundial do ano passado, Bruna chegou invicta à final. Na fase de grupos, a brasileira passou pela indonésia Shella Dwi Radayana (16ª), pela turca Hilal Turkkan (9ª) e pela sul-africana Antoinetta de Korte.
Por ser a segunda cabeça de chave da competição, a brasileira avançou diretamente à semifinal. Na disputa por uma vaga na decisão, Bruna derrotou a israelense Karmit Dor (18ª) em sets diretos, parciais de 11/6, 11/8 e 11/5.
A final foi muito disputada, decidida apenas nos detalhes. Qian saiu na frente, nas Bruna virou o placar para 2 a 1. No entanto, a chinesa acabou levando a melhor nas duas parciais decisivas.
“Foi uma partida bem equilibrada. Quando eu tinha 2 a 1 no placar, errei algumas bolas fáceis e ela começou a atacar primeiro. A partida estava assim: quem atacava primeiro levava o ponto”, analisou a brasileira.
Esta foi a terceira medalha de Bruna no Circuito Mundial 2015. No Aberto da Eslovênia, há três semanas, a catarinense foi campeã individual e prata por equipes na Classe 10.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br