Por CBTM
Outras seis classes já conhecem seus semifinalistas. Disputas paralímpicas terminam nesta sexta
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/5/2015
Um duelo de velhos conhecidos é o principal destaque dos confrontos semifinais já definidos em sete das 22 classes paralímpicas do Campeonato Brasileiro individual e duplas, que está sendo disputado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Primeiros cabeças de chave na Classe 6 e companheiros de equipe no Centro Social Chinês/Superar/Indaiatuba-SP, Luiz Medina, o Kaíque, se enfrentarão nesta sexta-feira (29), às 10h55 (de Brasília), na disputa por uma vaga na decisão.
Principal favorito, Kaíque derrotou nesta quinta (28) Luiz Carlos Bernardino (Associação Joinvilense-SC) e Lincoln Lacerda (Sest Senat/Goiânia-GO), mas acabou superado por Eduardo de Matos (AACD São Paulo-SP), ficando na segunda posição do Grupo 1.
Na outra chave, Carlo venceu suas três partidas, diante de Takechi Mizuno (AACD São Paulo-SP), Flávio Silveira (CCP APTM Piracicaba-SP) e Goutier Rodrigues (Adefa Amazonas-AM).
“Nos primeiros jogos, consegui vencer e decidi o primeiro lugar com o Goutier, que é um atleta que conheço há muitos anos. Ele é perigoso, mas hoje consegui fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse Carlo, dividido com a liderança alcançada.
“O primeiro lugar do grupo acabou sendo praticamente uma derrota, já que vou enfrentar o Kaíque na semifinal, um adversário que esperava só enfrentar na decisão. Mas acho que quando chega nesse ponto da competição, não tem atleta fraco ou forte: quem entrar com mais vontade vai levar”, afirmou.
A outra semi terá o confronto entre Eduardo e Goutier, que acontecerá mais cedo, às 10h05.
Confira como ficaram as semifinais das outras seis classes já definidas:
Classe 1 masculina
Aloisio de Lima e Bruno Braga, ambos da AABB Brasília/Rizzone-DF, passaram invictos às semifinais, garantindo a liderança de seus grupos. O primeiro enfrentará Marcilio da Costa (ADFEGO Goiás-GO), enquanto o outro terá pela frente Conrado Contessi (FME Criciúma/Yasaka-SC).
Classe 3 feminina
Cabeça de chave número um, Thais Severo (ADFEGO Goiás-GO) ficou com a liderança do Grupo 1 ao vencer suas três partidas. Na semi, ela enfrentará Luana Silva (Associação Carioca-RJ). Do outro lado da chave, Naíla Santos (Associação Cearense-CE), também invicta, terá pela frente Luciana de Moura (ADFP Paraná-PR).
Classe 4 feminina
As quatro participantes se enfrentarão na disputa pelas vagas na decisão. Em um encontro de companheiras de clube, Renata Benevides jogará com Auzeni da Silva – ambas defendem a ADFEGO Goiás (GO). Já Michele Ramos (FME Criciúma/Yasaka-SC) enfrentará Eliane Correa (AACD São Paulo-SP).
Classe 5 feminina
As duas principais cabeças de chave avançaram às semis para enfrentar as duas últimas da classe, que surpreenderam as favoritas na fase de grupos. Maria Luiza Passos (ADFP Paraná-PR) enfrentará Francisca Ferreira (Associação Cearense-SP), enquanto Sonia Oliveira (Centro Social Chinês/Superar/Indaiatuba-SP) jogará com Roberta Morais (Adezo-RJ).
Classe 7 feminina
Millena dos Santos (Sest Senat/Goiânia-GO) garantiu de forma invicta a liderança do Grupo 1 e terá pela frente na semi Aline Meneses (AACD São Paulo-SP). Também com 100%, Simone Vieira (AABB Brasília/Rizzone-DF) ficou na ponta no Grupo 2. Sua rival na briga por um lugar na decisão será Silvana Rodrigues (Associação Itajaiense-SC).
Classe 11 feminina
Única invicta na primeira fase, Pamela Boell (Associação Itajaiense-SC) enfrentará na semi a cabeça de chave número um Ana Paula Cordeiro (Apae de Francisco Beltrão-PR). Do outro lado da chave, Tatiane Freitas (Ilece/Londrina-PR) duelará com Iliane Faust (Apae de Francisco Beltrão-PR).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br