Por CBTM
Goiana conquista o ouro na Classe 3 pela primeira vez na competição nacional
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015
A pouco mais de dois meses para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, Thais Severo (ADFEGO Goiás-GO) ganhou uma motivação extra: nesta sexta-feira (29), conquistou pela primeira vez o título da Classe 3 no Campeonato Brasileiro individual e de duplas, que está sendo realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).
A goiana levou o inédito ouro ao derrotar na decisão Luciana Moura (ADFP Paraná-PR) por 3 sets a 1, parciais de 11/3, 11/7, 10/12 e 11/9. O bronze ficou com Luana Silva (Associação Carioca-RJ), eliminada pela campeã, e Naíla Santos (Associação Cearense-CE).
“No ano passado, fui prata, perdi numa virada para a Luana. Nesse ano, ganhei dela na semifinal e conseguir vencer a decisão contra a Luciana. Foi muito bom”, comemorou Thais, já em busca de voos mais altos.
“A concentração foi a chave para conseguir esse título. Agora, vou em busca do Parapan, tentar repetir o que alcancei aqui”, completou.
Na Classe 7, Millena Santos (Sest Senat/Goiânia-GO) levou o bicampeonato brasileiro ao derrotar Silvana Rodrigues (Associação Itajaiense-SC) por 3 a 1 (13/11, 11/9, 11/13 e 11/8). Simone Vieira (AABB Brasília/Rizzone-DF) e Aline Meneses (AACD São Paulo-SP) dividiram a terceira posição.
“Estou muito feliz. Trabalhei muito para chegar até aqui, mas bate aquela dúvida. Então, dei meu máximo para poder buscar esse título. Foi uma final muito disputada, uma partida bem difícil”, disse a também goiana.
Seu próximo objetivo é repetir o sucesso fora do país.
“Espero agora disputar um evento internacional. Ir lá fora representar o Brasil e buscar uma medalha. E também estarei na Copa Brasil de Maceió (AL)”, projetou.
Mais campeãs
Na Classe 5, a cabeça de chave número um Maria Luiza Passos (ADFP Paraná-PR) confirmou o favoritismo ao derrotar Sonia Oliveira (Centro Social Chinês/Superar/Indaiatuba-SP) por 3 a 0 (11/9, 11/9 e 11/7). Francisca Ferreira (Associação Cearense-CE) e Roberta Morais (Adezo-RJ) levaram com o bronze.
O grupo único da Classe 10 teve como vencedora Antonilza Ricken (ADFP Paraná-PR), que estreou com vitória por 3 a 0 (11/8, 11/7 e 11/7) sobre a medalhista de prata Melanie Bulamarqui (ADFP Paraná-PR) e, na sequência, bateu Jaqueline Ishida (Associação Nova Era-SP) por W.O.
Tatiane Freitas (Ilece/Londrina-PR) foi a campeã da Classe 11. Na final, vitória sobre Ana Paula Cordeiro (Apae de Francisco Beltrão-PR) em sets diretos, parciais de 11/5, 11/5 e 11/5. A terceira posição ficou com Pamela Boell (Associação Itajaiense-SC) e Iliane Faust (Apae de Francisco Beltrão-PR).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br