Notícia

Brasileiro 2015: Guilherme Costa supera ‘mentor’ Iranildo Espíndola na final da classe 2

Por CBTM

29/05/2015 19h11


Mesatenistas são parceiros na seleção brasileira

Daniel Leal e Matheus Quelhas, do Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015

Na final da classe 2 do Campeonato Brasileiro individual e de duplas 2015, pouco importava o campeão. Guilherme Costa (Associação Esportiva Lassalista – AM) venceu Iranildo Espíndola (AABB Brasília/Rizzone – DF) por 3 a 0 (11/5, 11/7 e 11/6), mas foi coberto de elogios pelo adversário, colega de seleção e parceiro de torneios internacionais.

“Eu considero o Guilherme meu pupilo. Ele é um moleque muito esforçado, inteligente, me orgulho muito de ter ele como parceiro. Ganhamos uma medalha inédita na Itália e temos uma sintonia muito grande. Quando chego numa final com ele não sei se fico triste ou contente (risos)”, declarou Iranildo.

O campeão Guilherme, de 23 anos, também não esconde a emoção de enfrentar seu principal mentor no tênis de mesa, que tem o dobro de sua idade e muita bagagem no esporte.

“Olha... (respira fundo) Sem fazer cena, o Iranildo é um cara que eu devo muito. Desde o início da carreira ele me acompanha, acredita no meu potencial e me ensina muito. Em todas as viagens ele me traz um aprendizado, através também da garra e da perseverança dele, que tem 46 anos. Formamos uma equipe muito forte e espero que eu e o ‘velhinho’ possamos conseguir coisas boas para o Brasil em 2016”, projetou Costa.

Há dois meses, eles conquistaram juntos, representando a seleção, a medalha de bronze inédita para o Brasil no Aberto da Itália, torneio fator 40, o mais alto do Circuito Mundial Paralímpico.

“A equipe classe 2 do Brasil é uma equipe fortíssima, estamos mostrando isso com os resultados e queremos coisas ainda maiores aqui no Rio no ano que vem”, declarou Iranildo, demonstrando o mesmo entrosamento da equipe fora da mesa.

Poucos minutos após o título brasileiro, o jovem Guilherme citou a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, em agosto, no Canadá. Em caso de título do torneio no qual a equipe brasileira é uma das favoritas, a vaga para as Paralimpíadas do Rio, em 2016, está garantida.

“Ultimamente eu só tenho pensado nisso, realmente não tem outra coisa na minha cabeça. É o meu maior sonho. Passei agora pela Vila Olímpica, que ainda está em obras e me arrepiei todo, cheguei a chorar. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, decretou o mesatenista.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?