Notícia

Copa Latino-Americana: Brasileiras estreiam com vitória na fase de grupos

Por CBTM

29/05/2015 19h44


Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva se aproximam da classificação para as quartas

Samantha Bonnel, de Havana (CUB) – 29/5/2015

Lin Gui (130ª colocada do ranking mundial), Caroline Kumahara (146ª) e Ligia Silva (161ª) estrearam com vitória na Copa Latino-Americana, que teve início nesta quarta-feira (29) e seguirá até domingo (31), na capital cubana Havana. A competição é classificatória para a Copa do Mundo individual deste ano, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Sendai, no Japão,

Pelo Grupo 2, Carol foi para o jogo de estreia esperando uma tarefa difícil, mas teve tranquilidade para buscar a vitória. A cubana Lisi Castillo (263ª), atuando em casa, errou bastante, e a brasileira venceu os quatro sets, parciais de 11/5,11/6, 11/5 e 11/9.

“Eu esperava um jogo mais agressivo. Ela tentou, mas acabou errando bastante sozinha. Acho que as primeiras bolas e o efeito fizeram toda a diferença. Eu sentia que ela estava bem incomodada”, disse Carol.

No Grupo 1, Lin Gui teve mais dificuldades em dominar o jogo contra a dominicana Eva Brito (274ª). A brasileira saiu na frente e fechou o primeiro set por 11 a 7. A resposta da dominicana veio com o empate na segunda parcial: 11/7.

“Como é o meu primeiro jogo, eu entrei um pouco nervosa e a dominicana conseguiu aproveitar a chance de vencer o segundo set. Mas no quarto set eu consegui colocar a cabeça no lugar, manter a calma para analisar o jogo e deixei ela incomodada”, afirmou Lin Gui.

A partir do terceiro set, o alívio. Gui Lin dominou e venceu por 4 a 1 (11/7, 7/11, 11/4, 11/8 e 11/5).

Logo em seguida, foi a vez de Ligia ir à mesa pelo Grupo 3. A brasileira enfrentou a cubana Leisy Jimenez (276ª), que saiu na frente e fechou o primeiro set em 11 a 8. Aos poucos, Ligia cresceu no jogo e dominou com parciais de 12/10, 11/6, 11/3 e 11/2.

Apesar da vitória por 4 a 1, Lígia sabe que o caminho será árduo pela frente.

“Como eu já jogo há bastante tempo e o Brasil tem um histórico de vitórias aqui, todas as adversarias já vem de forma agressiva para o jogo. É preciso estar preparada”, alertou.

Próximos duelos

As brasileiras decidirão a classificação para as quartas de final ainda nesta quinta. Às 15h Lin Gui jogará contra a argentina Ana Codina (257ª), enquanto Carol enfrentará a colombiana Paula Medina (193ª). Na sequência, Lígia encara a chilena Paulina Veja (230ª).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?