Por CBTM
Mesatenistas já haviam se enfrentado na fase de grupos
Daniel Leal e Matheus Quelhas, do Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015
Na final da classe 6 do Campeonato Brasileiro individual e de duplas 2015, uma revanche entre Carlo Di Franco (Centro Social Chinês/Superar/Indaiatuba – SP) e Goutier Rodrigues (ADEFA Amazonas – AM) terminou novamente com vitória do representante paulista, mas também teve sabor de vitória para o amazonense.
Carlucho, como é conhecido Di Franco, já havia superado o adversário da decisão na fase de grupos, também por 3 a 0. O campeão fez questão de valorizar a semifinal disputada nesta quinta-feira (28), quando venceu o companheiro de clube Kaíque (Luiz Henrique Medina), por 3 a 1.
“Acho que meu confronto com o Kaíque ontem acabou sendo a final antecipada. Não joguei tão bem hoje, acabei me desconcentrando com algumas atitudes do meu adversário durante o jogo, mas foi bacana”, comemorou Carlo, que fez 3 a 0 na final (12/10, 11/8 e 11/4).
O vice-campeão Goutier não se abateu com a derrota, pois há algum tempo o tênis de mesa não pode ser levado como prioridade em sua vida. Professor da rede municipal de Manaus (AM) e mestrando da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ele comemora a vaga na decisão como um título.
“Eu estou vindo de uma lesão no ombro e treinando pouco, pelos outros compromissos, a gente treina quando pode. Eu queria agradecer à minha mãe, que comprou a minha passagem para eu vir disputar o Brasileiro”, afirmou.
Na Copa Brasil Manaus, em abril deste ano, o mesatenista venceu Kaíque, o melhor do país em sua classe, e chegou a se emocionar com o título. Goutier lembrou da conquista e projetou novos duelos.
“Fui campeão em Manaus batendo o Kaíque, agora enfrentei o Carlucho e tenho um respeito enorme por ambos. Não consegui ganhar dessa vez, mas em setembro podemos nos encontrar de novo e quem sabe não será uma outra história”, declarou, já pensando no Campeonato Brasileiro individual e por equipes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br