Por CBTM
O mesatenista enfrentou o colega e parceiro na seleção, Bruno Braga
Daniel Leal e Matheus Quelhas, do Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015
Na final da classe 2 do Campeonato Brasileiro individual e de duplas 2015, no Rio de Janeiro (RJ), mais dois representantes da seleção brasileira paralímpica mediram forças: Aloísio Lima (AABB Brasília/Rizzone – DF) e Bruno Braga (AABB Brasília/Rizzone – DF), desta vez com vitória e folga “atípica” de Lima, por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/7).
“Acho que a gente se conhece bastante, então conhecemos os pontos fortes e fracos de cada um. E acho que eu tenho conseguido me aproveitar um pouco mais dos pontos fracos dele do que o contrário. Mas não é sempre que acontece isso (3 a 0) não, foi um resultado atípico”, comentou Aloísio, antes de elogiar o parceiro.
“Eu considero o Bruno um dos adversários mais perigosos, porque ele é de uma precisão que eu chego a ter inveja, mas uma inveja boa (risos). É um atleta que eu respeito demais”, explicou.
Juntos, Bruno e Aloísio conquistaram uma medalha histórica para o Brasil, quando ficaram com o bronze no Mundial Paralímpico na China, no fim de 2014. Neste mês, porém, o campeão desta sexta-feira teve de ficar de fora da disputa dos Abertos da Eslovênia e Eslováquia por conta de problemas de saúde. Recuperado, ele comemorou muito o título.
“Tecnicamente eu não perdi tanto, mas em termos de ritmo sim, porque quando voltei a treinar o grupo ainda estava viajando, vou te confessar que estou meio tonto ainda (risos). Até me surpreendi, porque não perdi nenhum set nesse Brasileiro”, brincou.
O parceiro na seleção, Bruno, valorizou a vitória de Aloísio no Brasileiro, apontando a questão emocional como uma das dificuldades de encarar um rival tão conhecido.
“Enfrentar um companheiro de treino, um amigo, é sempre complicado. Lá fora estamos sempre jogando juntos, então quando nos enfrentamos entra um pouco da emoção. Mas na hora temos que deixar isso de lado e fazer o nosso trabalho”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br