Notícia

Brasileiro 2015: Reta final da primeira fase terá duelos de seleção no Absoluto A

Por CBTM

29/05/2015 23h01


Vitor Ishiy, Eric Jouti, Massao Kohatsu e Pedro Ramos brigam pela liderança de seus grupos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015

A rodada final da fase de grupos do Absoluto A masculino do Campeonato Brasileiro individual e de duplas colocará frente a frente neste sábado (30) alguns dos melhores atletas do país, em disputas pela liderança de suas chaves. Vitor Ishiy e Eric Jouti (São Caetano/Seest/Xiom-SP), Massao Kohatsu (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) e Pedro Ramos (FME Criciúma/Yasaka-SC) duelarão no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ).

No Grupo 15, Vitor e Pedro venceram Heverton Braz (Jundiaí Clube-SP) e Jonas Izumi (Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP) sem cederem sets. Neste sábado, às 10h05 (de Brasília), disputarão a liderança da chave.

“Tudo pode acontecer no sorteio, mas será uma boa disputa pela liderança do grupo. E, na fase seguinte, vamos enfrentar adversários que poderíamos encontrar mais à frente. Por outro lado, são vitórias que podem dar muita confiança para buscar o título” disse Vitor, já projetando os confrontos pelos 32 avos de final.

Pedro seguiu a mesma linha: espera uma vitória para deslanchar na competição.

“Começando com esses jogos difíceis, dá para embalar para o restante da competição. Se for bem, a tendência é só melhorar”, disse, na expectativa de uma partida dura contra Vitor.

“No ano passado, nos enfrentamos na final por equipes do Brasileiro. Ele venceu por 3 a 1, mas foi um jogo bom. Já o conheço e acho que dá para ir bem e buscar a vitória”, emendou.

Os dois classificados do Grupo 15 cruzarão justamente com os do 16, que conta com Massao e Eric. Os dois também chegaram invictos à terceira rodada, tendo superado Jorge Fanck (Clube Gustavo Schreiber-RS) e Eduardo de Marcos (Santo André/ADSA/Xiom-SP).

“Espero conseguir fazer o meu jogo, que ele conhece bem porque treinamos juntos, mas eu também conheço o dele. Acho que vai ser um jogo bem amarrado, sem muitas surpresas”, afirmou Eric.

Os rivais tiveram uma experiência curiosa durante o Aberto de Luxemburgo, em abril. Durante suas partidas, um atuou como técnico do outro – sinal de que realmente sabem o que terão pela frente neste sábado.

“Somos muito amigos e ele conhece o meu jogo, então acho que foi até melhor do que talvez pegar um técnico desconhecido. Falávamos abertamente, ele me tranquilizou em vários momentos do jogo e eu acho que consegui passar isso para ele também”, contou Massao.

As disputas do Absoluto A avançarão neste sábado até as oitavas de final. Quartas, semis e decisão serão disputadas no domingo (31).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?