Notícia

Brasileiro 2015: Última campeãs das classes femininas são conhecidas

Por CBTM

30/05/2015 00h46


Na classe 2 e 9, brilharam mesatenistas da seleção brasileira

Daniel Leal e Matheus Quelhas, do Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015

Quatro classes paralímpicas femininas conheceram suas campeãs na noite desta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro (RJ), sede do Campeonato Brasileiro individual e de duplas 2015. Em duas delas, brilharam atletas da seleção brasileira paralímpica medalhistas no Circuito Mundial 2015.

Na classe 9, a final foi entre as colegas de clube – FranTT Piracicaba (SP) – e seleção, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. Após três derrotas em partidas válidas por competições nacionais diante da parceira, Jennyfer conseguiu o título brasileiro com uma vitória por 3 a 1 (11/9, 7/11, 11/9 e 11/5).

“É sempre um jogo bem difícil contra ela porque treinamos juntas, então sabemos as falhas uma da outra, o importante é chegarmos à final juntas. Ainda assim, estou muito feliz com o resultado, vejo que é fruto dos meus treinos”, comemorou Parinos.

Para conseguir superar a adversária na decisão, ela optou por uma mudança de tática em relação às outras partidas.

“Eu mudei um pouco a minha estratégia e concentrei bastante antes do jogo, acho que isso fez a diferença. Antes eu errava sozinha, então tentei atacar com menos força, colocar mais a bola na mesa para ter um jogo mais disputado”, revelou.

Em terceiro lugar, ficaram as atletas Elem Silva (ADEFA Amazonas – AM), que caiu diante da campeã, e Alenice Jesus (ADFEGO Goiás –GO), que sucumbiu diante de Rauen na semifinal.

Na classe 2, a atleta da seleção brasileira Catia Oliveira (Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP) superou Fabiula Silva (ASA Brasília – DF) na final por 3 a 0 (11/2, 11/5 e 11/6) e sagrou-se campeã. Recentemente, ela também conquistou medalhas nos Abertos da Eslovênia e da Eslováquia, torneios fator 40, o mais alto do Circuito Mundial Paralímpico.

Conquistaram a medalha de bronze Valeria Schmidt (ASA Brasília – DF), adversária de Fabiula na semifinal, e Ana Paula Oliveira (AACD São Paulo – SP), que enfrentou Catia.

Pela classe 4, a campeã foi Renata Benevides (ADFEGO Goiás – GO), que derrotou Michele Ramos (FME Criciúma/Yasaka – SC) por 3 a 0 (11/8, 11/3 e 11/8). Eliane Correa (AACDE São Paulo – SP) e Auzeni Silva (ADFEGO Goiás – GO) ficaram em terceiro lugar.

Já na classe 6, Rosmeire Albertoni (ADFEGO Goiás – GO) venceu Dina Abreu (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa – SC) após um duelo disputado: 3 a 2, parciais de 9/11, 12/10, 11/7, 11/13 e 13/11. Ficaram com o bronze Marinice Vieira (ADFP Paraná – PR) e Aparecida Silva (Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?