Notícia

Brasileiro 2015: Amanda Marques representa Norte e Nordeste nas quartas do Absoluto A

Por CBTM

30/05/2015 13h14


Categoria feminina mais importante da competição terá uma campeã inédita neste domingo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/5/2015

Mais do que brigar pelo título, Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) terá uma responsabilidade a mais nas quartas de final do Absoluto A do Campeonato Brasileiro individual e de duplas, que está sendo disputado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). A manauara é a única representante das regiões Norte e Nordeste ainda na briga pelo pódio da competição.

Neste sábado (30), pelas oitavas de final, Amanda derrotou Bárbara Perrone (Associação Piracicabana/Tietê-SP) por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/7 e 11/8. A rival da amazonense havia chegado com moral à fase eliminatória, já que eliminou a atual campeã Katia Kawai (São Caetano/Seest/Xiom-SP) na etapa de grupos.

Para Amanda, a vitória é mais uma prova da força e do potencial do tênis de mesa amazonense.

“Não represento só o meu estado, mas as regiões Norte e Nordeste. Estou muito feliz. Estamos distantes do centro do tênis de mesa brasileiro, que é São Paulo. Isso mostra que ainda assim temos força, que podemos ficar entre os melhores do país”, afirmou.

Segundo a manauara, um grande resultado no Brasileiro pode ser um importante elemento na busca por novos atletas.

“O Amazonas sempre foi muito forte no tênis de mesa. Conforme vamos avançando nos campeonatos, os menores vão vendo que há bons atletas e que eles também podem chegar, que há em quem se espelhar”, disse.

Amanda vem crescendo na competição. Na primeira fase, apesar de ser favorita no Grupo 2, avançou na segunda posição devido a uma derrota para Alessandra Silva (FME Criciúma/Yasaka-SC).

“Saio mais confiante. Tive uma derrota que não era esperada, mas isso fez com que eu crescesse. Sei do que sou capaz, então trabalhei muito a mente para hoje. Espero manter essa confiança para seguir avançando no torneio”, projetou.

Campeã inédita

O Absoluto A feminino terá uma campeã inédita. Nas quartas de final, Amanda enfrentará Maira Ranzeiro (Associação Florianópolis-SC), que superou Priscila Salvador (FME Concórdia-SC) por 3 a 1 (11/8, 12/14, 11/8 e 11/9).

Carina Murashige (FME Concórdia-SC) avançou com vitória por W.O. sobre Thais Figueiredo (Clube Caça e Tiro 1º de Julho-SC). Sua próxima adversária será Maiza Santos (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP), que venceu Jessica Prates (Associação Chapecoense-SC) em um duelo equilibrado: 3 a 2 (8/11, 11/6, 11/8, 12/14 e 11/8).

Thayná Almeida (Santo André/ADSA/Xiom-SP) e Priscila Dias (FranTT Piracicaba-SP) farão outro duelo das quartas. Elas eliminaram em sets diretos, respectivamente, Nathalia Barreira (Associação Piracicabana-SP) –11/4, 11/8 e 11/8 – e Lais Toma (Atemel/Acel Londrina-PR) – 12/10, 11/6 e 11/3.

No último confronto das quartas, Lia Ohira (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP), que eliminou Luciana Morimoto (Nipo Campo Mourão-PR) por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/6), terá pela frente Marina Michelin. A atleta da CCP/APTM Piracicaba-SP derrotou nas oitavas Alessandra Silva (FME Criciúma/Yasaka-SC) por 3 a 2, parciais de 11/4, 11/8, 8/11, 7/11 e 11/8.

Todas as quatro partidas de quartas de final serão disputadas neste domingo (31), às 8h (de Brasília). As semis estão marcadas para 9h e 9h30, enquanto a decisão acontecerá às 11h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?