Por CBTM
Competição nacional vai até domingo no Centro Esportivo Miécimo da Silva
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/5/2015
Edna Otsuki (Associação Maringaense de Tênis de Mesa/Acema-PR), no Veterano 5, e Sheila Sousa (Associação Anapolina-GO), no Lady, conquistaram neste sábado (30) os títulos de veteranas do Campeonato Brasileiro individual e de duplas. A competição irá até domingo (31) no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ).
No Veterano 5, Edna ficou com o ouro após vencer a cabeça de chave número Sandra Lopes (AABB Belém-PA) por 3 sets a 0, parciais de 11/5, 11/4 e 11/8. Maria do Socorro Lima e Natália Pereira, ambas do Sport Clube Recife (PE), ficaram com o bronze.
“O nível estava bom. Temos que treinar e fazer de tudo. O pessoal vai aprimorando a técnica, a variação de borrachas vai aumentando, então também temos de estudar o jogo. É sempre uma surpresa”, disse a campeã.
Para chegar bem aos eventos nacionais, Edna mantém uma rotina intensa em treinamentos e competições.
“Temos etapas da federação todo mês, estou participando de quase todas. E treinamos duas a três vezes por semana. Mas também tem escolinha para as crianças e o ranking uma vez por semana. Procuramos sempre participar para me manter ativa. É um jogo muito rápido, temos de estar sempre com a coordenação em dia”, contou.
No Lady, Sheila venceu Michele Nogueira (Associação Carioca-RJ) por 3 a 1 (11/5, 11/4, 11/13 e 11/6) na decisão para ficar no ouro. Na campanha invicta, passou ainda pelas outras duas atletas da categoria, Iara Borba (Associação Atlética Unicap-PE) e Valesca Maranhão (Clube Caça e Tiro 1º de Julho-SC), que terminaram na terceira posição.
Após conquistar seu quarto título brasileiro – já havia sido campeã no Juventude e duas vezes por equipes no adulto –, Sheila destacou o nível da competição.
“Senti falta de algumas atletas, mas o nível foi bom, e o resultado acabou sendo excelente. Que venha o Brasileiro por equipes no fim do ano”, projetou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br